1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3.434 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Vagas MedioTec 2017

Os alunos brasileiros da rede de escolas públicas, do Ensino Médio, terão mais acessos a oportunidades de ensino profissionalizante no ano de 2017. Agora estes estudantes poderão cursar o ensino técnico no junto com suas aulas regulares do colégio, com o novo projeto MedioTec, que visa abrir as portas para o jovem ao mercado de trabalho.

Anúncios

O Mediotec terá parceria tanto de instituições de ensino médio privadas quanto públicas. Para desenhar a quantidade de vagas será levada em conta um mapa de demanda de renda e de trabalho.

Vagas MedioTec 2017
Vagas MedioTec 2017. Imagem:divulgação

As escolas que atendam o nível médio de educação e técnico e da rede privada têm o prazo de 17 a 24 de abril deste ano para enviarem as suas propostas de vagas de forma gratuita.

Anúncios

O projeto nasce para ser um braço do já conhecido Pronatec, com o diferencial que o MedioTec visa a formação profissionalizante juntamente com as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio.

Acesse e saiba mais informações: O que é o Mediotec?

Mapeamento Vagas MedioTec 2017

O MedioTec ocorrerá em parceria com instituições públicas e privadas de Ensino Médio. As vagas do projeto irão levar em conta as demandas do mercado de trabalho e de renda. O objetivo, segundo a secretaria, é mapear as demandas por formação técnica em cada região do Brasil. A previsão é de que os cursos do MedioTec, tenham duração de um a dois anos e meio e que tenham início em julho de 2017.

Vagas MedioTec 2017
Vagas MedioTec 2017. Imagem:divulgação

Como o beneficiário do MedioTec será o aluno do ensino médio das redes públicas de educação, a seleção ficará a critério das secretarias estaduais, conforme as diretrizes reguladas pelo MEC. A ideia é estimular parcerias entre as instituições ofertantes e as empresas da região no sentido de que os estudantes sejam inseridos diretamente no mercado.

Anúncios

Inscrições Mediotec 2017

A implantação do Mediotec deve acontecer integralmente até o ano de 2018, já que precisa da aprovação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que indicará os objetivos, competências e conhecimentos fundamentais para esse aluno obter uma formação completa.

Acredita-se que até o segundo semestre de 2017, a BNCC seja enviada para o Conselho Nacional de Educação que encaminhará para o MEC. Só então é que o projeto será concretizado e as instituições irão liberar as Inscrições Mediotec 2017. Assim, o aluno terá a oportunidade de se matricular na escola que deseja e que tenha o Ensino Médio num molde que melhor o atenda.

Vagas MedioTec 2017
Vagas MedioTec 2017. Imagem:divulgação

Em 2017 o Mediotec, irá disponibilizar cursos para qualificação de profissionais, de Formação Continuada e Inicial e garantir que os estudos iniciados nos anos anteriores possam ser concluídos.

Mas, o plano de novas vagas ainda depende que o Congresso Nacional aprove o orçamento de mais de R$ 800 milhões para o Pronatec e assim libere as Inscrições Mediotec 2017.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz 2017 – Inscrições

Cursos e Vagas MedioTec 2017

O Mediotec é uma parte do Pronatec com o intuito de fazer uma aceleração nas mudanças que estão previstas na Reforma do Ensino Médio. Segundo o Governo Federal, o objetivo é que se alcance um total de 82 mil vagas oferecidas através de bolsas de estudo em cursos de duração de 12 a 30 meses em instituições públicas e privadas.

Entre as instituições que vão oferecer vagas, temos instituições federais e particulares, além de todo o sistema S de ensino, que incluí fundações como o SENAI, SESC, SESI, SENAC e etc. O MEC também divulgou uma lista de cidades que estão sendo contempladas com o edital MedioTec 2017.

Se você é aluno do Ensino Médio ou está ingressando, o MedioTec é uma ótima forma de se profissionalizar, começar a construir sua carreira e entrar no mercado de trabalho bem cedo. Preste a atenção nas datas de inscrição que devem surgir em breve nos sites do MEC e do MedioTec.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados