1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7.655 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz Unimed 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Diante do aumento do desemprego, muitos jovens têm ingressado no mercado de trabalho mais cedo para assim ajudar suas famílias. Dessa forma, com o objetivo de incentivar e facilitar o acesso ao mercado de trabalho, o governo federal criou o programa Jovem Aprendiz. O programa não só permite que jovens menores de 18 anos trabalhem como oferece oportunidades de adquirir experiência profissional.

Anúncios

Jovem Aprendiz Unimed 2017

Criado em 2010, o programa Jovem Aprendiz tem como objetivo desenvolver jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

Jovem Aprendiz Unimed
Jovem Aprendiz Unimed. Imagem:divulgação

O programa está presente em todo o Brasil e diversas grandes empresas empregam jovens aprendizes, entre elas a Unimed. O Programa Jovem Aprendiz Unimed 2017 está com inscrições abertas para o processo seletivo para a próxima turma.

Anúncios

Os interessados devem se inscrever caso estejam dentro do perfil abaixo:

Pré-requisitos:

  • Ensino Médio Completo ou em curso
  • Estudantes da rede pública
  • Idade de 16 à 22 anos
  • Renda familiar, que some até 3 salários mínimos

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, inscrições e benefícios

Jovem Aprendiz Unimed inscrições

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Unimed 2017 o candidato precisa imprimir uma ficha disponível no site da empresa e preencher por completo. Após o preenchimento, deverá anexar a documentação que comprove a escolaridade e matrícula em instituição de rede pública, assim como os documentos que informem a sua renda familiar.

Para portadores de deficiência, é imprescindível anexar o atestado médico, declarando a CID.

A ficha deverá ser entregue no período de inscrições, na portaria da Unimed. As fichas de todos os candidatos serão analisadas pela área de Gestão de Pessoas, os selecionados receberão contato telefônico, para o agendamento do processo seletivo. Serão 3 etapas eliminatórias: Provas de Português (pronomes, norma culta, norma padrão e interpretação de texto) e Matemática (questões sobre lógica, envolvendo as 4 operações básicas de soma, subtração, divisão, multiplicação e porcentagem), Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual.

Anúncios
Jovem Aprendiz Unimed
Jovem Aprendiz Unimed. Imagem:divulgação

Podem se inscrever para participar do Jovem Aprendiz, jovens de 14 a 24 anos, desde que estejam matriculados e que frequentem o Ensino Fundamental ou Escola Técnica. O programa tem duração de dois anos e carga horária de seis horas. O estudante recebe uma bolsa remunerada mensal e benefícios a critério da empresa.

De acordo com o decreto nº 5.598/2005 que regulamenta o contrato de trabalho como aprendiz, o programa jamais poderá ser superior a 2 anos de duração. E o contrato somente terá validade a partir do momento do registro na Carteira de Trabalho do aprendiz, além de ser necessário apresentar os comprovantes de que o jovem está matriculado e frequentando a escola, caso ainda não tenha concluído os estudos.

Jovem Aprendiz Unimed vagas

De acordo com as regras do programa, qualquer empresa que tenha a partir de um funcionário pode oferecer vagas e contratar um jovem aprendiz. Os jovens interessados em ser um Jovem Aprendiz devem ficar atentos aos calendários das empresas que abrem concursos e processos seletivos.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Bradesco 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Unimed benefícios

O Jovem Aprendiz Unimed 2017 oferece diversos benefícios, conforme previsto na Lei do Aprendiz. Veja abaixo alguns dos benefícios.

  • Carga horária de trabalho de 6 horas diárias
  • Salário compatível com a Lei do Aprendiz
  • Vale-Refeição e Vale-Transporte
  • Cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela empresa
  • Assinatura na carteira ou contrato de aprendizagem
  • Possibilidade de efetivação
Jovem Aprendiz Unimed
Jovem Aprendiz Unimed. Imagem:divulgação

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz legalmente permitida é de seis horas diárias para quem ainda não concluiu o ensino fundamental, computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas e oito horas diária quem já concluiu o ensino fundamental, computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas, não sendo permitida uma jornada diária de oito horas somente com atividades práticas.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados