1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.577 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro Sotreq

Diante da atual crise econômica do país é cada vez mais comum que jovens ingressem no mercado de trabalho mais cedo. Dessa forma, visando incentivar e facilitar o acesso ao mercado de trabalho, o governo federal criou o programa Jovem Aprendiz. O programa não só permite que jovens menores de 18 anos trabalhem como oferece oportunidades de adquirir experiência profissional.

Anúncios

Jovem aprendiz Rio de Janeiro

Criado em 2010, o programa Jovem Aprendiz Rio de Janeiro tem como objetivo desenvolver jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho. O programa está presente em todo o país, inclusive no Rio de Janeiro.

Jovem Aprendiz Sotreq

A Sotreq, representante Caterpillar, através do seu programa Jovem Aprendiz Sotreq oferece vagas em diversas cidades do país.

Anúncios

Os jovens selecionados terão como principais atividades os processos administrativos dos setores da empresa envolvidos.

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro Sotreq
Jovem Aprendiz Rio de Janeiro Sotreq. Imagem:divulgação

Para se candidatar às vagas é necessário que o jovem possua o ensino médio completo ou esteja em curso e o conhecimento básico dos aplicativos do pacote Office.

A jornada diária de trabalho é de 4 horas.

A Sotreq disponibiliza aos selecionados para o Jovem Aprendiz Sotreq, além da bolsa auxílio, o seguro de vida, a assistência médica e o vale transporte.

Acesse e saiba mais informações: Cadastro de Currículos da REDE GLOBO

Inscrições Jovem Aprendiz Rio de Janeiro Sotreq


As inscrições para o Jovem Aprendiz Rio de Janeiro Sotreq podem ocorrer em qualquer período do ano e devem ser feitas pela internet.

Geralmente nas pequenas e micro empresas, as inscrições podem ser feitas pessoalmente. Para isso, são necessários os seguintes documentos:

Anúncios
  • RG
  • CPF
  • Foto 3×4
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de renda familiar
  • Histórico Escolar
  • Comprovante de residência
  • Declaração de matrícula na escola ou conclusão do ensino médio
  • 01 foto 3×4 (recente)

Podem se inscrever para participar do Jovem Aprendiz, jovens de 14 a 24 anos, desde que estejam matriculados e que frequentem o Ensino Fundamental ou Escola Técnica.

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro Sotreq
Jovem Aprendiz Rio de Janeiro Sotreq. Imagem:divulgação

O programa tem duração de dois anos e carga horária de seis horas. O estudante recebe uma bolsa remunerada mensal e benefícios a critério da empresa.

De acordo com o decreto nº 5.598/2005 que regulamenta o contrato de trabalho como aprendiz, o programa jamais poderá ser superior a 2 anos de duração. E o contrato somente terá validade a partir do momento do registro na Carteira de Trabalho do aprendiz, além de ser necessário apresentar os comprovantes de que o jovem está matriculado e frequentando a escola, caso ainda não tenha concluído os estudos.

Vagas Jovem Aprendiz Sotreq

De acordo com as regras do programa, qualquer empresa que tenha a partir de um funcionário pode oferecer vagas e contratar um jovem aprendiz. Os jovens interessados em ser um Jovem Aprendiz Sotreq devem ficar atentos ao calendário da empresa para participar dos processos seletivos.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, inscrições e benefícios

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz legalmente permitida é de seis horas diárias para quem ainda não concluiu o ensino fundamental, computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas e oito horas diárias para quem já concluiu o ensino fundamental, computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas, não sendo permitida uma jornada diária de oito horas somente com atividades práticas.

1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados