1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7.655 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz Recife 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

O Programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado pela Lei da Aprendizagem, Lei 10.097/00. O objetivo do programa é que as empresas desenvolvam atividades de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

Anúncios

O programa é dividido em dois momentos: teoria e prática. O diferencial deste do Jovem Aprendiz para um estagio normal é que o objetivo é que o jovem primeiro tenha um curso, por exemplo, na área de administração e depois desta aulas o jovem possa ser encaminhado para a empresa para trabalhar no setor administrativo, podendo assim, colocar em prática o que ele aprendeu na teoria.

Outro diferencial também é que o programa reserva todos os direitos trabalhistas e previdenciários, ao contrario do estágio. Ou seja, o programa fica entre o estágio e um trabalho da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Anúncios

Jovem Aprendiz Recife 2017

É muito importante que você se prepare para o processo seletivo, principalmente as entrevistas. Se prepare para perguntas sobre o motivo pelo qual você merece a vaga, quais as suas expectativas com relação ao programa, quais os seus pontos fortes e fracos, entre outras.

Jovem Aprendiz Recife
Jovem Aprendiz Recife 2017. Imagem:divulgação

Pesquise sobre a empresa que você está concorrendo a uma vaga. Isso demonstra que você está atento ao que está acontecendo e o quanto está interessado em fazer parte daquela equipe. É comum nas entrevistas, surgirem perguntas sobre a própria empresa, a fim de, testar o candidato.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Fortaleza 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Jovem Aprendiz Recife 2017 – Inscrições

Existem alguns pré-requisitos que os candidatos jovens aprendizes precisam preencher para concorrer as vagas. Para isso, é preciso: ter de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio e seja de família de baixa renda. No caso de candidatos deficientes não há idade máxima.

O programa tem a duração de 2 anos e a carga horária do aprendiz não deve ultrapassar 6 horas diárias. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente através de quatro instituições: SENAI, CIEE, SENAC ou SINE.

Jovem Aprendiz Recife
Jovem Aprendiz Recife 2017. Imagem:divulgação

As vagas podem variar de uma empresa e/ou da instituição para a outra. As oportunidades são para as mais diversas áreas, as mais comuns são: administrativo, comércio, comunicação, design, gastronomia, moda e turismo. Para ter essas informações com precisão você pode buscar as instituições que fazem a intermediação entre o aprendiz e a empresa.

Anúncios

Jovem Aprendiz Recife 2017 – Vagas

É possível verificar quais as empresas que estão com vagas disponíveis através de quatro instituições: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Jovem Aprendiz Recife
Jovem Aprendiz Recife 2017. Imagem:divulgação

Para concorrer as vagas para o programa, é preciso que o candidato compareça a uma das instituições com RG, CPF e carteira de trabalho. No ato, o candidato pode verificar quais as vagas abertas e em quais empresas. Em algumas empresas que participam do programa é possível realizar a inscrição através do site da empresa. Normalmente o cadastro de jovem aprendiz fica localizado na categoria “Trabalhe Conosco”.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Bradesco 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Recife 2017 – Benefícios

O programa jovem aprendiz oferece diversos benefícios que, por exemplo, o estágio não tem. Os benefícios podem variar conforme a empresa e cidade em que você vai realizar o programa. Alguns dos benefícios do Programa Jovem Aprendiz, são: carteira de trabalho assinada, previdência social, salário mínimo, vale transporte e vale refeição.

As vantagens de participar de um programa como o Jovem Aprendiz vão além dos benefícios financeiros. As empresa que participam do programa normalmente oferecem grande possibilidade de efetivação para aqueles candidatos que se destacaram ao longo do programa.

Jovem Aprendiz Recife
Jovem Aprendiz Recife 2017. Imagem:divulgação

O programa é divido em duas etapas: no primeiro momento os aprendizes realizam cursos profissionalizantes, normalmente em entidades parceiras. Na segunda etapa os jovens já começam a trabalhar na empresa. Isso possibilita que os aprendizes possam aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso. O curso é gratuito, pois faz parte do programa e quem arca com os custos é a própria empresa.

Aqueles que não forem efetivados durante o processo não precisam desanimar. Completar todo o período do Programa Jovem Aprendiz e ter essa experiência no currículo pode abrir muitas portas futuramente. Então, aqueles que participarem do programa sairão com uma ótima bagagem para enfrentar o mercado de trabalho.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados