1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz Manaus 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Os jovens da região de Amazonas devem ficar atentos nas novidades este ano, pois diversas empresas devem abrir suas vagas para o programa Jovem Aprendiz. Você já deve ter ouvido falar sobre o programa, mas agora é a sua vez de participar e ser beneficiado.

Anúncios

As vagas do Jovem Aprendiz são divulgadas por meio das próprias empresas, respeitando as regras do programa e o quadro de funcionários. Se você ficou interessado, veja a seguir como participar e todos os benefícios.

Jovem Aprendiz Manaus 2017

O programa Jovem Aprendiz possibilita que os jovens do nosso país que estão em busca do primeiro emprego possam ser contratados por médias e grandes empresas de diferentes setores. O programa foi criado há alguns anos e a partir de então diversas empresas começaram a ser obrigadas a contratar, pelo menos, um jovem aprendiz todos os anos. Isso aumentou o número de vagas e de oportunidades para jovens de todo o país.

Anúncios
Jovem Aprendiz Manaus
Jovem Aprendiz Manaus. Imagem:divulgação

Ao ser selecionado para o programa o jovem realiza um estágio na empresa e também um curso profissionalizante em uma instituição de ensino parceira. Isso faz com que o jovem tenha mais oportunidades de emprego após o programa, pois terá a experiência profissional que necessita e a capacitação.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz BH 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Jovem Aprendiz Manaus 2017 inscrições

As inscrições em Manaus e em todo o país acontecem geralmente pela internet. Inúmeras empresas que possuem unidades em todos os estados oferecem um cadastro online. Os interessados em participar em Manaus devem acessar os respectivos sites das empresas que aderem ao programa e verificar quais são as regras.

Geralmente na área de “Trabalhe Conosco” há uma parte dedicada ao Jovem Aprendiz. Nessa parte o jovem pode fazer o seu cadastro e junto, cadastrar o seu currículo.

Jovem Aprendiz Manaus
Jovem Aprendiz Manaus. Imagem:divulgação

O currículo fica registrado no sistema e assim que abrir novas vagas a empresa já vai ver que há pessoas interessadas. Outro meio de participar é esperar que a empresa abra vagas. Algumas empresas, como os Correios, lançam um edital todo o ano com todas as regras, datas e também uma área no seu site dedicada para as inscrições.

Anúncios

Desse modo você só pode se inscrever naquele período. São poucas as empresas que adotam esse método atualmente, a grande maioria possibilita que o cadastro seja feito o ano inteiro em seus sites.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, inscrições e benefícios

Jovem Aprendiz Manaus 2017 vagas

O número de vagas é sempre incerto, pois varia de uma empresa para outra e do quadro de funcionários. Em alguns casos as vagas são oferecidas diretamente no site VAGAS. Quando isso acontece o candidato deve se cadastrar no site, fazer o seu currículo e sempre buscar por vagas de jovem aprendiz na cidade ou estado. Quando aparecer uma vaga de interesse, deve optar por “Quero me candidatar”.

Jovem Aprendiz 2017
Jovem Aprendiz Manaus. Imagem:divulgação

Empresas como Lojas Americanas, Correios, Marisa, Renner, Banco Santander, Itaú e tantas outras sempre estão ofertando vagas para o Jovem Aprendiz em todas as regiões brasileiras. Quase nada hoje acontece de forma presencial, ou seja, as empresas não aceitam mais currículos formais. Você deve sempre estar atento no site da empresa e nas novidades para que possa participar do programa.

Jovem Aprendiz Manaus 2017 2017 benefícios

Os jovens selecionados no programa Jovem Aprendiz de Manaus contam com diversos benefícios. O primeiro deles, é claro, é o emprego, pois assim eles adquirem a experiência profissional necessária para o mercado de trabalho. Depois tem também o curso de capacitação profissional que lhes garante um diploma, o que gera ainda mais oportunidades.

Jovem Aprendiz Manaus
Jovem Aprendiz Manaus. Imagem:divulgação

Esses jovens ganham também direitos trabalhistas como os demais funcionários da empresa. Eles podem contar com um salário mensal compatível com as horas trabalhadas (geralmente são 6 horas por dia), carteira assinada, férias remuneradas, 13º salário, FGTS, vale-transporte, vale-alimentação. Em alguns casos há benefícios “extras” concedidos pelas empresas, como auxílio médico-odontológico e seguro de vida.

O programa Jovem Aprendiz tem uma duração que varia de 1 a 2 anos e após o término, o candidato pode ou não ser efetivado. Isso depende muito da empresa e da dedicação do jovem: aqueles que mais se destacarem, mostrarem comprometimento e dedicação, possuem maiores chances. No entanto, se o quadro de funcionários está completo, não há porque a empresa lhe contratar.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados