1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67.444 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz IBM Rio de Janeiro 2017 – inscrições

O programa JOVEM APRENDIZ é uma inciativa do governo em parceria com empresas publicas e privadas que vem empregando diversos jovens pelo Brasil.

Anúncios

O programa foi instituído de acordo com a lei nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº 5.598/2005, no qual o programa é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até dois anos, e durante este curso o estudante receberá ensinamentos teórico (sala de aula) e prático (dentro da empresa).

Ou seja, o programa Jovem Aprendiz une a capacitação profissional através do curso de especialização/Técnico e a vivência, através do contrato de trabalho da empresa.

Anúncios

Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz?

O candidato jovem aprendiz deve possuir alguns requisitos para poder participar do programa, tais como idade de 14 a 24 anos, estar cursando ensino fundamental, médio, técnico ou superior, lembrando que fica a cargo da empresa definir os demais critérios de escolaridade, assim como pré-requisitos para o jovem aprendiz que deseja contratar (Inglês, Informática, dentre outros…).

Acesse e saiba mais informações: Dinâmica de grupo: Como passar por elas com vantagem?

Qual o salário e a carga horária do Jovem Aprendiz?

O salário e a carga horária irão depender do contratante assim como os benefícios que a empresa pretende estender ao jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz. Imagem:divulgação

O Jovem Aprendiz deverá ser contratado em regime de CLT, com salários que podem variar de R$600,00 a R$1.200,00 e com carga horária de 4h a 6h diárias em quatro dias da semana. Lembrando que é a empresa que define os benefícios estendidos ao contratado como auxilio médico, odontológico, Participação de lucro, vale transporte, vale refeição e etc…

Como se inscrever no Jovem Aprendiz?

As inscrições podem ser realizadas de duas formas, sendo a primeira diretamente na empresa contratante e a segunda pelos centros de aprendizagem credenciados no programa.

Sendo assim, caso o candidato queira se cadastrar diretamente na empresa deverá cadastra seu currículo no site da empresa e se for selecionado, a empresa o contrata e o direciona aos centros de aprendizagem, sendo o processo de seleção feito pela empresa.

Anúncios

Já a inscrição feita nos centros de aprendizagem o jovem deve estar matriculado e cursando um determinado curso e a partir daí o centro de aprendizagem como (CIEE, SENAI, SENAC, etc…) enviará os currículos para as empresas parceiras e conveniadas ao programa (Porem estar matriculado em um curso não é garantia de estar empregado pelo programa Jovem Aprendiz).

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz. Imagem:divulgação

Algumas das empresas conveniadas ao programa são a IBM, Correios, Ambev, 3M, Natura, Dell, Itaú, Sodexo dentre muitas outras. A IBM hoje se estende por mais de 150 países, com fabricas e laboratórios que funcionam em mais de 15 países diferentes.

Suas fábricas estão diretamente ligadas a países como França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Austrália e Japão e seus laboratórios de desenvolvimento que, juntamente com os centros de pesquisa onde são realizadas as mais sofisticadas pesquisas tecnológicas, sendo assim a empresa está presentes nas áreas geográficas como Europa, na América do Norte na América do Sul e ainda Asia.

Quem pode se inscrever no programa Jovem Aprendiz IBM 2017?

  • Jovens com idade de 16 a 20 anos
  • Estudantes matriculados no ensino fundamental, médio.
  • O candidato não poderá ter sido contratado anteriormente por nenhuma empresa, sendo este o primeiro emprego.
  • Conhecimento em Informática (Necessário Comprovar)
  • Disponibilidade para trabalhar de 4h a 6h diárias

Acesse e saiba mais informações: Leia sobre a legislação do Menor Aprendiz

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz IBM 2017?

A empresa ainda oferece em seu site o “Inicio de Carreira” onde é possível o candidato verificar em qual categoria se encaixa dentro da empresa, além de oferecer o suporte a localização de vagas espalhadas por todo o mundo, já que a IBM é uma multinacional.

A empresa IBM está com vagas abertas para a seleção do Jovem Aprendiz IBM 2017, vagas em cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. Então não perca a oportunidade de conseguir uma carreira profissional sólida, entre no site http://www.ibm.com e cadastre seu currículo.

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados