1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz empresas participantes em Santa Catarina

Reflexo da atual crise econômica do país é cada vez mais comum que os jovens ingressem no mercado de trabalho mais cedo. Por isso, para incentivar e facilitar o acesso ao mercado de trabalho, o governo federal criou o programa Jovem Aprendiz. O programa não só permite que jovens menores de 18 anos trabalhem como oferece oportunidades de adquirir experiência profissional.

Anúncios

Implantado em 2010, o programa Jovem Aprendiz tem como objetivo desenvolver jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

Empresas participantes do Jovem Aprendiz em Santa Catarina

Diversas grandes empresas no estado de Santa Catarina destinam vagas ao programa Jovem Aprendiz. Confira algumas delas:

Anúncios

Carrefour

O Grupo Carrefour é uma das empresas que participam do Programa Jovem Aprendiz em Santa Catarina. A empresa oferece vagas para o Jovem Aprendiz nas mais diversas áreas.

Confira abaixo:

Inscrições

Para se inscrever o estudante deve acessar o site de cadastro e filtrar pelo cargo que procura ou por cidade/estado. Caso não localize uma vaga, ele pode deixar o currículo no Banco de Dados para eventuais oportunidades, clicando em: Enviar CV.

Benefícios

Os benefícios oferecidos pelo Carrefour são: Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio farmácia, Bônus por resultado, Previdência Privada, Refeição no local, Seguro de Vida, Vale-refeição.

Grupo Pão de Açúcar – Extra Hipermercados

Outra grande empresa que oferece vagas de Jovem Aprendiz em Santa Catarina e em todo o Brasil é o Extra Hipermercado.

O Programa Jovem Aprendiz GPA (Grupo Pão de Açúcar) engloba o trabalho em Loja, onde o Aprendiz realiza um rodízio nos setores do Supermercado e concilia com um curso numa instituição parceira voltado a de Gestão de Negócios (pago pela empresa).

Inscrições

Para se inscrever no Programa, o Jovem tem que ter entre 14 e 17 anos, Ensino Médio – Cursando ou Completo.

O estudante deve acessar o site www.vagas.com.br/vagas/v1387896/aprendiz e fazer a inscrição. Caso seja o primeiro acesso ao site vagas.com, é necessário cadastrar o currículo. Preencha os campos solicitados nas abas “Dados Pessoais”, “Objetivos Profissionais”, “Histórico Profissional” e “Formação” e no final clicar no botão “Confirma” no final da página, para que o currículo seja registrado com sucesso no sistema.

A duração do Programa é de 17 meses, com carga horária de 6 horas diárias, com bolsa auxílio de 519,00.

Anúncios

Benefícios

Seguro de Vida, Vale-Transporte, Assistência Médica, Refeição no Local e Cesta Básica.

Correios

“Os Correios” é uma das principais empresas brasileiras a oferecer vagas para o programa Jovem Aprendiz, um programa que abre as portas do mercado de trabalho para os jovens que ainda não contam com experiência profissional.

Também é oferecido um curso profissionalizante, em parceria com uma entidade parceira, para que o jovem possa aprender na teoria e também na prática, e assim garantir melhor qualificação, de forma que conseguirá com maior facilidade o seu emprego após o término do programa.

Inscrições

Para se inscrever é preciso preencher os seguintes requisitos:

  1. a) ter idade entre 16 e 22 anos completos. Idade que não se aplica às pessoas com deficiência;
  2. b) estar matriculado e frequentando a escola;
  3. d) não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa;
  4. e) ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

Os jovens convocados para o preenchimento da vaga do Jovem Aprendiz Correios 2017 trabalharão como “Auxiliares Administrativos”. As funções geralmente ficam restritas à realização de tarefas nas unidades dos Correios, podendo vir a trabalhar com o preenchimento de formulários e planilhas, organização de documentos, relatórios, entre outras tarefas.

Benefícios

Além da remuneração mensal, são oferecidos benefícios como vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica.

“Os Correios” tem parceria com o SENAI para oferecer cursos profissionalizantes ao jovem. No fim do programa o jovem recebe o certificado.

Bancos

Grande instituição financeira está com inscrições abertas Santa Catarina Jovem Aprendiz 2016 em agências de diversas cidades no Estado de Santa Catarina.

O Jovem Aprendiz vai atuar fazendo o Atendimento e recepção dos clientes, direcionamento a utilização de canais alternativos, esclarecimento de dúvidas, atualização cadastral, contato e suporte em rotinas administrativas.

Inscrições

Os estudantes que desejam participar do programa Jovem Aprendiz tem que ter idade entre 14 e 24 Anos e estar cursando a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Além disso, o estudante deve se inscrever online e clicar em candidatar-se a vaga, preencher o formulário e anexar o currículo.

Benefícios

Vale-refeição;

Vale-transporte;

Assistência médica e odontológica;

Curso Técnico

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados