1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz DF 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Conseguir o primeiro emprego não é uma tarefa fácil. Isso fica ainda pior nos momentos de crise, quando as empresas não contratam. Dessa forma participar do Jovem Aprendiz é uma grande oportunidade. O programa é bom para as empresas e para os aprendizes. Aqui iremos falar tudo sobre esse sistema no Distrito Federal.

Anúncios

Conheça o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz Distrito Federal é uma oportunidade de pessoas ainda sem experiência conseguirem uma boa chance no mercado de trabalho. Nos períodos de crise conseguir um emprego não é tarefa fácil.

Jovem Aprendiz DF 2017
Jovem Aprendiz DF 2017. Imagem:divulgação

Cada vez mais as pessoas buscam qualificações, seja através da realização de cursos técnicos ou então por faculdades. Isso vem dificultando essa procura, então cada item que você possui destaque garante pontos importantes na disputa por uma vaga.

Anúncios

Jovem Aprendiz DF 2017

Todos os anos o Jovem Aprendiz disponibiliza centenas de vagas por todo o Brasil. No Distrito Federal não é diferente e para 2017 as expectativas são boas. Quem conseguir uma vaga poderá receber cursos gratuitos no Sistema S, como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) ou Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), ou em outras instituições parceiras.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 – Inscrições

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é uma ótima chance para entrar no mercado de trabalho. Como o nome já diz, ele é oferecido para os jovens, com idades entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o Ensino Médio, Ensino Fundamental ou algum curso técnico.

Jovem Aprendiz DF 2017
Jovem Aprendiz DF 2017. Imagem:divulgação

Muitas empresas não gostam de contratar profissionais já com experiência, pois alguns já possuem maneiras de executar as funções que não são as adequadas. Uma maneira de reduzir este problema é contratando jovens, que iram ser moldados conforme a empresa necessita. Os que aproveitam essa oportunidade podem ser efetivados no emprego.

Jovem Aprendiz DF 2017 inscrições

Ainda não existe um local especifico para fazer a inscrição no programa Jovem Aprendiz. Quando uma empresa decide contratar um jovem, a vaga é disponibilizada diretamente em seu site. Dessa forma, todos os jovens que planejam ingressar no mercado de trabalho, devem ficar atentos nos sites das companhias. Quando surge uma vaga, ela costuma ser preenchida rapidamente, pois a concorrência costuma ser grande. Muitas empresas, entre grandes, médias e pequenas proporcionam vagas e aproveitam os benefícios de um trabalhador aprendiz.

Anúncios

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, inscrições e benefícios

Jovem Aprendiz DF 2017 vagas

Não existe um número exato de vagas para o Jovem Aprendiz DF, as oportunidades vão surgindo e sendo disponibilizadas nos sites de cada empresa, então a quantidade pode variar bastante. Existe uma lei que obriga as empresas de médio e grande porte a contratarem um número entre 5% e 15% em relação ao total do seu quadro de funcionários.

Jovem Aprendiz DF 2017
Jovem Aprendiz DF 2017. Imagem:divulgação

Desde 2011, em todo o país, mais de 8,5 milhões de jovens já passaram pelo programa. Uma empresa pode contratar um estagiário a cada quatro profissionais, esse mecanismo serve para impedir a exploração de funcionários que ganham menos e podem exercer diversas funções iguais.

Tempo de duração no emprego

Um jovem pode ficar por no máximo 2 anos na mesma empresa, após esse período ele poderá ser promovido, ou então trocar companhia. As pessoas que trabalham como Jovem Aprendiz podem atuar nas funções por 8 horas, caso já tenham concluído o Ensino Médio, quem ainda está estudando deverá exercer as funções por no máximo 6 horas.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz BH 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Empresas parceiras do Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz oferece vagas em diversas empresas no DF. Entre as grandes podemos destacar o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Instituto Fecomércio.

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz DF 2017. Imagem:divulgação

Trabalhando em alguma delas o seu currículo ficará enriquecido. São empresas com atuação em diferentes áreas, possibilitando encontrar uma para trabalhar naquilo que deseja.

Jovem Aprendiz DF 2017 benefícios

Quem conseguir uma vaga no programa Jovem Aprendiz vai trabalhar e ter os mesmos direitos que um profissional. Isso envolve vale transporte e vale alimentação, pagamento de férias e 13º salário. Além de receber aulas gratuitas em um curso técnico voltado para área na qual está atuando.

O Jovem Aprendiz é uma oportunidade de adquirir uma profissão e já receber por isso. Após o período de estágio terminar, a pessoa poderá ser efetivada na função. Iniciar a carreira em uma grande empresa irá enriquecer o currículo, gerando grandes benefícios para o futuro.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados