1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz da Caixa 2017

Não há nada melhor no mundo do que trabalhar e conseguir ganhar o próprio dinheiro. Para jovens com idade entre 14 e 16 anos, a única opção para isso é através de programas de aprendiz. Isto porque a lei protege a infância e a adolescência contra a exploração do trabalho infantil.

Anúncios

A lei, por medida constitucional, só permite aos jovens com idade superior a quatorze anos e inferior a dezesseis o trabalho na condição de aprendiz, sendo que programas específicos são destinados justamente a estes jovens, e também para aqueles em idade entre dezesseis e dezoito, mesmo que estes possam trabalhar já com registro regular em carteira.

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz. (Foto: Divulgação)

Entre os diversos programas de aprendizes, a administração pública dedica parte de seu quadro também para oferecer chance para os jovens desenvolverem suas habilidades e encontrarem uma vocação.

Anúncios

Programa jovem aprendiz da caixa 2017

Praticamente todos os órgãos públicos possuem seu programa voltado para o menor aprendiz, porém, alguns são mais procurados do que outros. Um destes programas procurados por sua qualidade é o programa jovem aprendiz oferecido pela Caixa Econômica Federal.

Como qualquer órgão da administração pública, seja direta ou indireta, o ingresso para uma sociedade de economia mista como a Caixa Econômica Federal se dá por meio de concurso público.

Anúncios
jovem-aprendiz-da-caixa-2017
Jovem Aprendiz da Caixa 2017. Imagem:divulgação

Este concurso é publicado em edital próprio, e realizado por meio de seleção realizada pelo órgão através do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Uma instituição filantrópica de reconhecida utilidade pública e com vínculo com a maior parte dos órgãos públicos, que preferem realizar suas ofertas de estagio e de vagas para aprendiz através de seu sistema.

Cadastro jovem aprendiz CIEE

Para concorrer a maior parte dos programas de empresas públicas é necessário ser cadastrado no CIEE e estar frequentando a escola, regularmente matriculado no ensino médio, uma vez que 14 anos é a idade média em que o aluno está cursando ou já completou o 9º ano do ensino fundamental, antiga 8ª série.

Jovem Aprendiz (Foto: Divulgação)
Jovem Aprendiz (Foto: Divulgação)

 

O cadastro pode ser feito pelo site oficial. Para a seleção de primeiro semestre da caixa as inscrições não tem cronograma disponível ainda para 2017. Fique atento para as noticias.

No momento é possível se inscrever para programas de outros órgãos e para os programas de acessa escola. São centenas de vagas em SP, para concorrer basta comparecer aos locais indicados no site, dentro da aba de oportunidades para estudantes, com RG, CPF do responsável ou próprio, quando possuir, e ter idade máxima de 24 anos, já que algumas das vagas são também para estagiários.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados