1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz Campinas 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Muitas vezes os jovens querem iniciar as atividades profissionais, mas não recebem uma oportunidade. Isso acontece, pois, a concorrência está cada vez maior, e nos períodos de crise isso fica ainda pior. O Jovem Aprendiz foi criado para reduzir estes casos, aqui vamos falar tudo sobre ele em Campinas.

Anúncios

Conheça o Jovem Aprendiz em Campinas

Campinas é uma das maiores cidades do Brasil, possuindo mais de 1,1 milhões de habitantes. Com tantas pessoas fica complicada ter acesso ao mercado de trabalho, e para isso existe o Jovem Aprendiz. O Jovem Aprendiz Campinas é uma chance de pessoas ainda sem experiência conseguirem uma boa oportunidade para iniciar a carreira profissional.

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz Campinas 2017. Imagem:divulgação

Conforme o tempo passa fica mais difícil conseguir um emprego. As pessoas buscam melhores qualificações, dificultando essa procura. Dessa forma a experiência passa a ser importante, cada qualidade a mais garante pontos importantes na disputa por uma vaga.

Anúncios

Quem pode participar do Jovem Aprendiz em Campinas?

O Jovem Aprendiz é uma boa chance de entrar no mercado de trabalho. O sistema é destinado para os jovens com idades entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o Ensino Médio, Ensino Fundamental ou algum curso técnico.

Diversas empresas não gostam de contratar pessoas já com experiência na função, pois elas podem possuir vícios que atrapalham as funções. Dessa forma preferem dar oportunidade para pessoas que nunca trabalharam, pois poderão aprender conforme o sistema da companhia.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Itaú 2017

Jovem Aprendiz Campinas 2017

Todos os anos são geradas novas vagas para o Jovem Aprendiz em Campinas. Quando surge uma oportunidade as empresas divulgam em seus sites. Não existe um período definido para a divulgação, então o jovem interessado sempre deve estar atento. Essa é uma oportunidade para iniciar uma bela carreira profissional.

Jovem Aprendiz Campinas 2017 inscrições

Não existe um site único para realizar a inscrição no sistema Jovem Aprendiz. Todas as vagas oferecidas são disponibilizadas no site da empresa contratante.

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz 2017. Imagem:divulgação

Desse modo, quem está interessado em uma das oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, devem estar atentos nos sites das companhias. Quando aparece uma vaga, o período de cadastro costuma acabar rápido, porque a concorrência normalmente é grande. Muitas empresas de diferentes tamanhos oferecem vagas, e contam com os serviços de um Jovem Aprendiz.

Anúncios

Jovem Aprendiz Campinas 2017 vagas

Não existe um número certo de vagas para o Jovem Aprendiz em Campinas. Como as oportunidades são oferecidas diretamente nos sites de cada empresa, o número pode variar muito.

Existe uma lei que obriga as empresas de médio e grande porte a contratarem um número entre 5% e 15% em relação ao total do seu quadro de funcionários. Para cada Jovem Aprendiz, a empresa deve ter quatro funcionários, isso ajuda a evitar a exploração desses novos funcionários. Mais de 8 milhões de jovens já foram beneficiados pelo programa, desde o seu lançamento em 2011.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Gol 2017

Quanto tempo posso trabalhar como Jovem Aprendiz?

Os jovens podem permanecer por até 2 anos na mesma empresa, após esse tempo, o jovem poderá ser efetivado, ou então trocar companhia. Existem dois tipos de tempos limites para o trabalho diário.

jovem-aprendiz-atacadao
Jovem Aprendiz 2017. Imagem:divulgação

O primeiro é de 6 horas por dia, dedicado para as pessoas que ainda não concluíram o Ensino Médio. O segundo é de 8 horas por dia, para os jovens que já concluíram o Ensino Médio. Ainda existe um período destinado para os estudos dos cursos técnicos.

Empresas com vaga no Jovem Aprendiz em Campinas

Campinas é uma cidade com diversas industrias, e oferece vagas para o Jovem Aprendiz em muitas áreas de atuação. São oportunidades em grandes empresas como no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e nos Correios, entre outras. Trabalhar em uma dessas empresas vai ajudar na entrada ao mercado de trabalho, além de proporcionar novas experiências.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz BH 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Jovem Aprendiz Campinas 2017 benefícios

Quem conseguir uma vaga como Jovem Aprendiz vai ter os mesmos benefícios trabalhistas que um profissional. Isso envolve o pagamento de férias e 13º salário, vale transporte e vale alimentação, entre outros. Os jovens que se destacarem poderão ser promovidos e construírem uma carreira. Iniciar a vida profissional como Jovem Aprendiz ajuda a enriquecer o currículo, além de aprender diferentes técnicas para o trabalho.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados