1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.666 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz BH 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

O jovem aprendiz é um programa de integração social que já beneficiou milhares de jovens em todo o nosso país. O objetivo dele é facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho, mesmo sem que ele tenha uma experiência profissional adequada.

Anúncios

Para que isso possa acontecer o programa possui parceria com empresas de médio a grande porte de todo o país, que anualmente abrem suas vagas para selecionar mais jovens para completar sua grade de funcionários. O estado de Belo Horizonte conta com diversas inscrições todos os anos e oportunidades surgindo todos os dias.

Jovem Aprendiz BH 2017

O programa Jovem Aprendiz BH funciona da seguinte maneira: as empresas abrem vagas para cargos administrativos. Os jovens interessados se inscrevem e aqueles selecionados trabalham 5 dias por semana, durante 6 horas.

Anúncios

Eles também participam de aulas em uma instituição de ensino parceira, para adquirir conhecimento prático e um diploma no final do programa. O curso a ser realizado é profissionalizante e garante que o jovem tenha maiores chances.

jovem-aprendiz

As empresas de Belo Horizonte possuem como base as regras da lei do Jovem Aprendiz e por isso possuem alguns requisitos que devem ser preenchidos. O candidato deve estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou já ter concluído ambos, além de ter entre 14 e 24 anos e preencher outros requisitos.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, inscrições e benefícios

Jovem Aprendiz BH 2017 inscrições

As inscrições geralmente acontecem pela internet, através do portal da empresa escolhida. Inúmeras empresas de Belo Horizonte participam do programa, assim você pode escolher uma presente na sua cidade e acessar o site da mesma.

O link para o Jovem Aprendiz BH geralmente é encontrado na página “Trabalhe Conosco”. É preciso preencher um formulário e efetuar o seu cadastro no sistema para que o currículo fique armazenado. Dessa forma você já estará na frente das outras pessoas, pois seu currículo já estará à disposição da empresa.

jovem aprendiz bh
Jovem Aprendiz BH 2017. Imagem:divulgação

Lembre-se de sempre retornar ao site da empresa para atualizar o seu cadastro e as informações prestadas, assim eles sempre poderão entrar em contato. Às vezes a empresa também libera uma lista com todas as vagas disponíveis atualmente na empresa e você pode se candidatar.

Anúncios

Jovem Aprendiz BH 2017 vagas

Não existe um número certo de vagas disponibilizadas todos os anos na cidade de Belo Horizonte. Cada empresa abre um número de vagas de acordo com o seu quadro de funcionários, portanto é bem difícil saber quantas serão as oportunidades.

Em Belo Horizonte existem algumas empresas nacionais que também estão presentes em outros estados e oferecem vagas anualmente. Entre essas empresas nós podemos dar destaque à: Banco Santander, Correios, Banco Bradesco, Lojas Marisa, Lojas Americanas, Lojas Renner, Natura, Banco Itaú, Claro, Rede Extra, entre outros.

jovem-aprendiz-sp
Jovem Aprendiz 2017. Imagem:divulgação

A busca por vagas deve ser iniciada logo no início do ano, pois assim o jovem fica ciente de todas as oportunidades que estão por vir e podem se preparar, cadastrando seus currículos e aguardando o período de seleção.

Fique de olho nos sites, nos portais e nos jornais de sua cidade onde a informação tem lugar certo. Se preciso vá até uma instituição de ensino técnico informar se eles oferecem vagas para o Jovem Aprendiz e se inscreva.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz BH 2017 benefícios

O jovem contratado por meio do Jovem Aprendiz BH conta com inúmeros benefícios em sua vida. Ele poderá adquirir experiência profissional e teórica, realizando suas atividades com a assistência de um gestor e colocando em prática tudo que é aprendido no curso profissionalizante. Receberá um diploma no final do programa que comprovará a sua experiência e ajudará na busca por um emprego.

jovem-aprendiz-bh
Jovem Aprendiz BH. Imagem:divulgação

Além disso, através da lei do Jovem Aprendiz, eles ainda recebem direitos trabalhistas como todo e qualquer outro funcionário. A lei garante que os jovens recebam um salário compatível com as horas trabalhadas, FGTS, vale refeição, vale transporte, férias e 13º salário. Tudo isso serve para contribuir com a educação dos jovens e possibilitar que eles consigam um futuro melhor.

O contrato de aprendizagem tem uma duração média de 1 a 2 anos, dependendo de cada empresa. Algumas oferecem oportunidades de efetivação, principalmente as privadas, mas para isso o jovem precisa se destacar entre os demais, demonstrar interesse e comprometimento com a empresa.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados