1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7.777 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz BH 2017 – Inscrições e vagas

Hoje em dia, é cada vez mais comum, que os jovens ingressem no mercado de trabalho mais cedo. Isso se dá devido à crise econômica do país e principalmente, devido às milhares de oportunidades que os jovens têm de começar a carreira.

Anúncios

Para incentivar o acesso ao mercado de trabalho, o governo federal criou o programa Jovem Aprendiz. O programa não só permite que jovens menores de 18 anos trabalhem como oferece uma grande oportunidade dele adquirir experiência profissional.

Como funciona o Jovem Aprendiz?

Diversas instituições e empresas públicas e privadas oferecem vagas de trabalho para jovens aprendizes. Os jovens interessados em ser um Jovem Aprendiz devem ficar atentos aos calendários das empresas que abrem concursos e processos seletivos.

Anúncios
jovem-aprendiz
Jovem Aprendiz BH. Imagem:divulgação

Jovem Aprendiz BH 2017


Em Belo Horizonte há diversas empresas que oferecem oportunidades de trabalho a jovens aprendizes. Os estudantes que desejam ser um jovem aprendiz devem ficar atentos os processos seletivos das empresas divulgados na escola, internet, bem como no site da própria empresa contratante.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Azul – Inscrições, vagas e benefícios

Inscrições Jovem Aprendiz 2017

Existem algumas instituições que o jovem aprendiz pode se inscrever a uma vaga de trabalho. O CIEE (Centro Integração Empresa Escola) é uma das instituições que encaminham jovens aprendizes às empresas em todo o país, inclusive em Belo Horizonte.

Anúncios
jovem-aprendiz-
Jovem Aprendiz BH. Imagem:divulgação

Jovem aprendiz documentos necessários

Ao ser selecionado no programa jovem aprendiz, o estudante deve comparecer na instituição contratante acompanhado de um responsável e munidos de documentos como RG, CPF e Atestado Escolar.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz

Para ser um jovem aprendiz em Belo Horizonte, o jovem deve:

  • Ter entre 15 e 20 anos de idade
  • Cursar o ensino médio ou já ter concluído o mesmo
  • Possuir carteira de trabalho
  • Possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa da família
  • Residir em Belo Horizonte ou região metropolitana

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

Jovem Aprendiz

Implantado em 2010, o programa Jovem Aprendiz tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mercado de trabalho.

jovem-aprendiz-bh
Jovem Aprendiz BH. Imagem:divulgação

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz legalmente permitida é de seis horas diárias para quem ainda não concluiu o ensino fundamental, computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas e oito horas diária quem já concluiu o ensino fundamental computado as horas destinadas às atividades teóricas e práticas, não sendo permitida uma jornada diária de oito horas somente com atividades práticas.

1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados