1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz Aracaju 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

O governo federal vem implantando diversos programas que facilitam a vida da população brasileira, criando diversas oportunidades em diversos campos como: educação, moradia, saúde, social e também no mercado de trabalho. Um desses programas é o Jovem Aprendiz que dá oportunidades aos jovens, preparando-os para que conheçam melhor a profissão escolhida. Esse projeto foi criado em 2005 e cada vez mais conta com a parceria de diversas empresas.

Anúncios

O programa preferencia alunos de escola pública, com boa frequência e boas notas, que acabam refletindo no comportamento do jovem dentro da empresa.

Jovem Aprendiz Aracaju 2017
Jovem Aprendiz Aracaju 2017. Imagem:divulgação

O tempo de trabalho não prejudica na escola, pois tem carga reduzida de no máximo seis horas por dia e salário condizente ao tempo de serviço, além de alguns benefícios básicos como vale transporte, alimentação, férias e 13º salário.

Anúncios

Outro item importante a ser citado, é que o programa está dentro da Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, ou seja, é dada a formação básica ao jovem com devido acompanhamento em empresas conveniadas ao programa e após quatro meses (tempo de preparo), esse jovem pode ter assinada sua carteira de trabalho e receberá todos os benefícios que terá direito pela lei.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Aracaju 2017

Todas as empresas de médio ou grande porte, de acordo com a Lei de Aprendizagem 10.097/200, devem ter de 5% a 15% de aprendizes em seu quadro de funcionários.

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz Aracaju 2017. Imagem:divulgação

As empresas podem oferecer um contrato de até dois anos, ficando obrigada a oferecer ao jovem formação teórica e prática. A jornada de trabalho do jovem aprendiz de Aracaju dura cerca de seis horas por dia, não atrapalhando os estudos desse indivíduo, pois os objetivos são que o programa ofereça o primeiro emprego sempre subsidiando conhecimento ao jovem lhe dando oportunidades de crescimento futuro.

Inscrições para o Jovem Aprendiz de Aracaju 2017

Se você se interessou e pretende fazer sua inscrição no programa jovem aprendiz de Aracaju, você deve procurar uma instituição conveniada e fazer o seu cadastro através do site da empresa.

Para ser um jovem aprendiz você precisa estar cursando o ensino fundamental ou médio, ter entre 14 e 24 anos. É preciso comprovar que o aluno está matriculado e frequentando as aulas, caso contrário, não é possível nem se inscrever no processo seletivo.

Anúncios
Jovem Aprendiz Aracaju 2017
Jovem Aprendiz Aracaju 2017. Imagem:divulgação

E estar disposto a cumprir as seis horas diárias de trabalho sem que interfira nos estudos. É importante que não tenha nenhuma experiência profissional comprovada.

As preferências das vagas são para jovens de baixa renda justamente com o intuito de lhes dar uma boa oportunidade para mudar de vida e ajudar a família, porém, todas as inscrições e currículos são analisados e todos tem chance a conquistar o tão sonhado primeiro emprego.

Vagas para o Jovem Aprendiz de Aracaju 2017

As vagas para o jovem aprendiz de Aracaju são divulgadas através dos sites das empresas parceiras, portanto, se você tem interesse acesse os sites e fique de olho nas empresas que abrem vagas todos os anos. Ali você terá mais informações de datas, de como funciona o processo seletivo e o que você precisa ter em mãos.

jovem-aprendiz
Jovem Aprendiz Aracaju 2017. Imagem:divulgação

Faça sua inscrição no momento certo e boa sorte. Para esse ano algumas empresas que poderão abrir vagas são: as lojas Renner, Marisa, os Correios, Mitula, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Ambev, SENAC, Votorantim, Petrobrás, Solar BR Coca-Cola, Calçados Dakota, Calçados Linepé, Duchas Corona e Vidres do Brasil.

Você pode conferir vagas também através dos sites do CIEE, Sine, Vagas.com e InfoJobs.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Correios Inscrições

Benefícios para o Jovem Aprendiz de Aracaju 2017

Pela lei o jovem aprendiz tem direito aos benefícios trabalhistas e as empresas são obrigadas a cumpri-los integralmente. Se você se inscreveu e conseguiu uma vaga em algum local fique atento aos seus deveres, pois da mesma forma que terá seus direitos, terá também as obrigações.

jovem-aprendiz-bh
Jovem Aprendiz Aracaju 2017. Imagem:divulgação

Para informação, a lei dá o direito ao jovem aprendiz de Aracaju de:

– Ter um salário de ao menos um salário-mínimo base. Se a empresa preferir, pode pagar a mais desde que esteja determinado no contrato;

– Vale transporte e vale refeição;

– Jornada de trabalho de seis horas para não atrapalhe os estudos;

– Ter um contrato de trabalho assinado e legalizado (carteira de trabalho). Caso o jovem aprendiz tenha entre 14 e 16 anos, por ser considerado incapaz de exercer funções legais, é obrigatório que seus pais ou responsável legal assine esse contrato;

– FGTS no valor de 2%;

– Seguro de vida;

– Férias remuneradas no mesmo período das férias escolares;

– 13º salário.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados