1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Empresas do Jovem Aprendiz 2017

Nem sempre é fácil conseguir o primeiro emprego quando se é jovem. Grande parte das empresas exige experiência, mas é difícil adquira se ninguém der uma oportunidade.

Anúncios

Por isso, o Governo Federal criou o Jovem Aprendiz ou o Menor Aprendiz que através de parcerias com companhias insere esses novos estudantes no mercado de trabalho, garantindo os seus direitos e gerando conhecimento e experiência para eles.

menor aprendiz
Menor Aprendiz. Imagem:Divulgação

Empresas com vagas no Programa Jovem Aprendiz 2017

Grandes multinacionais, instituições financeiras como bancos, empresas de telefonia, indústrias, redes de supermercado, instituições, autarquias e secretarias da rede pública participam do programa Jovem Aprendiz. É preciso ficar atento à divulgação de vagas no início desse semestre de 2016 e na região que o candidato vive, pois não existe um único local onde as vagas são anunciadas.

Anúncios
jovem aprendiz
Jovem Aprendiz. Imagem:Divulgação

As empregas se cadastram no programa e divulgam a seleção com as vagas abertas. Algumas, como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social podem usar o Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) para selecionar esse jovens, de preferência com baixa renda.

Anúncios

Entre as que participam do programa Jovem Aprendiz estão a Eletrosul, a Petrobrás, a Tam Linhas Aéreas, os Correios, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal. Dessas, algumas já estão com o processo de inscrição aberto, basta entrar no site e verificar o período de cadastro.

Como Funciona o Menor Aprendiz 2017

Quem participa do Menor Aprendiz deve ter entre 14 e 24 anos e deve estar matriculado no ensino fundamental ou médio. O programa dá acesso a vagas de estágio e a oportunidade de aprender uma profissão, com o supervisionamento de uma pessoa responsável pelo programa dentro da empresa que contratou o jovem.

Jovem Aprendiz Correios (Foto: Divulgação)
Jovem Aprendiz Correios (Foto: Divulgação)

O aprendiz deve trabalhar somente seis horas por dia, durante dois anos, com direto a salário mínimo, 13° salário e férias que devem ocorrer no período das férias escolares.

As empresas se cadastram no programa e divulgam a seleção para as vagas destinadas aso aprendizes. Elas devem deixar de 5% a 15% de suas vagas de emprego para os jovens do programa, caso queiram participar do Menor Aprendiz.

Cursos do Menor Aprendiz 2017

Os jovens que participarem do programa também farão o curso de capacitação antes de começar a trabalhar ou durante o tempo que estiverem na empresa Além disso, o programa possui parcerias com instituições de formação profissional como os Serviços Nacional de Aprendizagem que também treinam e capacitam esses jovens.  É a oportunidade de entrar no mercado e cada vez mais conquistar novas vitórias.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados