1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.544 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cursos Técnicos MedioTec 2017

Você já ouviu falar do Mediotec? O novo programa do governo federal que vai mudar o ensino médio e o seu modo de pensar sobre qualificação profissional. Além disso, o programa promete ampliar as oportunidades para os jovens estudantes, dando-lhes mais chances de conseguir um bom emprego na carreira que deseja seguir logo depois de terminarem a escola.

Anúncios

Com o novo programa ficará mais fácil ser aceito em uma empresa, assim como o mercado poderá contar com mais profissionais qualificados para os cargos.

Só para o ano de 2017 já foram anunciadas mais de 80 mil vagas, que devem ser divididas entre todo o país, dando preferência às regiões de carência escolar. Qualquer estudante do ensino médio poderá participar do Mediotec e dar um rumo para a sua vida, quer saber como? Veja a seguir um guia sobre o novo programa que preparamos para você.

Anúncios

O que é Mediotec

O Mediotec é um programa federal voltado para os estudantes do ensino médio e somente eles. Ele consiste em oferecer vagas em cursos técnicos gratuitos para esses jovens, que poderão realiza-lo enquanto ainda estão na escola. O objetivo do programa é que os jovens terminem o ensino médio já capacitados para trabalhar no comércio e na indústria, com um duplo diploma.

Para isso, os jovens poderão escolher um curso da vasta grade de opções oferecida em sua cidade. Com o curso escolhido, poderá se matricular e realiza-lo concomitante ao ensino regular.

Mediotec
Mediotec. Imagem:divulgação

As aulas do curso serão ministradas de forma a não atrapalhar o ensino médio; acredita-se que primeiro os jovens realizarão as tarefas da escola e, em seguida, se dedicarão às tarefas do ensino técnico.

Para que isso seja possível os alunos terão que ficar em tempo integral em sala de aula, uma mudança que já foi anunciada pelo governo federal.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Atacadão – Vagas, inscrições e benefícios

Veja como vai funcionar o Mediotec


Acontece que ainda é preciso saber se as aulas do curso técnico serão dadas na mesma escola do ensino médio. Isso facilitaria muito a vida de estudantes de baixa renda que não têm como se locomover até outro local mais longe de sua residência. De qualquer modo, é certo afirmar que os alunos passarão tempo integral estudando, para que ao final do ensino médio possam entrar no mercado de trabalho com tudo.

Anúncios
Mediotec
Mediotec. Imagem:divulgação

Escolas públicas e privadas, institutos federais e escolas do Sistema S de ensino farão parte do programa. Em breve o governo federal deverá liberar a lista com todas as instituições parceiras e os respectivos cursos ofertados.

Cursos ofertados pelo Mediotec

O Mediotec irá oferecer somente cursos técnicos concomitante ao ensino médio. Ainda não foi liberada a lista de opções, mas acredita-se que o governo está trabalhando nisso, para que cada escola ofereça opções de cursos correspondentes à necessidade de mão de obra de sua região. Isso com certeza influenciará para que os jovens possam conseguir um emprego.

Mediotec
Mediotec. Imagem:divulgação

Outra expectativa é de que muitos cursos oferecidos no Pronatec, passem a ser ofertados também no novo programa. Opções mais tradicionais como Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho devem estar presentes.

Acesse e saiba mais informações: Senat Senat Jovem Aprendiz Deodoro 2017 – Cursos

Como se inscrever no Mediotec?

As inscrições para o Mediotec ainda não estão abertas, mas o governo anunciou que tem como objetivo colocar o programa para atuar até o final do ano. Isso indica que em breve teremos mais novidades e a abertura das inscrições, que deve acontecer no segundo semestre.

Possivelmente os alunos poderão se candidatar ao curso diretamente na unidade onde ele será ofertado, apresentando seus documentos pessoais acompanhado de comprovação de matrícula no ensino médio.

Mediotec
Mediotec. Imagem:divulgação

Para poder participar é essencial não somente estar matriculado, mas frequentar as aulas. Estudantes do ensino fundamental ou EJA não poderão participar, somente quando chegarem ao ensino médio.

Para este ano serão ofertadas cerca de 82 mil vagas e o governo pretende aumentar esse número nos próximos anos. Tudo isso garante que mais pessoas possam ser beneficiadas e visa um país melhor, com um ensino de qualidade e específico que ajude todos a alcançar os seus objetivos.

Se você se interessou pelo programa não deixe de ficar atenta nas novidades. Em breve deve haver mais anúncios com informações relevantes sobre o processo seletivo e cursos oferecidos pelo programa.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados