1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz representa para muitos adolescentes uma excelente oportunidade de iniciar uma carreira. Trata-se de uma porta de entrada para os jovens que desejam entrar no mercado de trabalho, mas não tem experiência o suficiente para se sobressair em uma busca de emprego tradicional. E se você deseja uma chance, essa pode ser a sua hora de começar.

Veja agora o que o programa pode oferecer assista o vido a seguir:

O que é o Jovem Aprendiz?

No Brasil existe uma lei determinando que empresas de médio e grande porte devem contratar entre 5% e 15% de aprendizes e estagiários. A quantidade a ser contratada deve ser proporcional ao número de trabalhadores em funções que requeiram formação técnica de nível básico para desempenho de suas atividades. Recentemente, o programa foi expandido, com vantagens para incentivar micros e pequenas empresas a contratarem aprendizes, mesmo que sem obrigatoriedade determinada por lei.

Programa Jovem Aprendiz
Programa Jovem Aprendiz (Foto: Divulgação)

Saiba mais Informações, acesse: Jovem Aprendiz 2016, vagas.

Os beneficiados por essa regra são os jovens aprendizes. Estes tem entre 14 e 24 anos incompletos e que entram em uma empresa para colocar em prática aquilo que aprendem de maneira teórica em cursos de aprendizagem. Normalmente esses cursos são ministrados por escolas técnicas, ONGs e instituições como (Senac, Senai, Senat, Sescoop), e o resultado é a possibilidade de ser aprendiz até mesmo em empresas de renome.

Jovem Aprendiz tem direito a benefícios?

Sim! O Jovem Aprendiz tem direito a diversos benefícios que tornam o trabalho bem atraente e promissor como início dentro do mercado de trabalho: com contrato de duração de dois anos, a jornada de trabalho tem duração entre quatro e seis horas diárias, tendo direito a salário mínimo-hora respeitando o valor do piso estadual, se existir.

Jovem Aprendiz Correios (Foto: Divulgação)
Jovem Aprendiz Correios (Foto: Divulgação)

O aprendiz também conta com o direito a benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, além de vínculo empregatício com anotação na carteira de trabalho.

Saiba mais Informações, acesse: Jovem Aprendiz 2016 – Sobre o programa.

Quem pode ser jovem aprendiz?

Veja agora os critérios que os pretendentes a jovem aprendizes devem seguir:

  • O candidato deve de 14 a 24 anos de idade incompletos.
  • Ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental ou estar cursando o ensino médio.
  • Estar vinculado ou cadastrado a um programa de aprendizagem, cujo ensino será colocado em prática durante o contrato como jovem aprendiz.

Essas são as regras básicas que o interessado na oportunidade precisam seguir para ter uma chance. Além disso, ele deve estar sempre atento às oportunidades dadas empresas: muitas organizações de renome possuem programas de aprendizes, o que torna as vagas muito mais disputadas pela chance de iniciar uma carreira promissora e ser contratado efetivamente.

Jovem Aprendiz da Caixa 

A principal meta do Jovem Aprendiz é garantir ao jovem brasileiro um conhecimento teórico e também prático e uma experiencia necessária e para que ele possa se desenvolver e desempenhar sua profissão. O programa é voltado principalmente para jovens e adolescentes. E o programa Jovem Aprendiz da Caixa é um programa que incentiva o jovem a continuar na escola.

jovem-aprendiz-caixa-2016
Menor Aprendiz. Imagem:divulgação

Saiba mais sobre o Jovem Aprendiz da caixa.

Jovem Aprendiz dos Correios 

Os correios oferecem todos os anos  uma grande oportunidade para os jovens do país inteiro, apresenta vários  benefícios para o mercado profissional.

Também é oferecido um curso profissionalizante, em parceria com uma entidade parceira, para que o jovem possa aprender na teoria e também na prática, e assim garantir melhor qualificação, de forma que conseguirá com maior facilidade o seu emprego após o término do programa.

jovem-aprendiz-correios-1-600x250
Menor Aprendiz. Imagem:divulgação

Saiba mais Informações, acesse: Empresas do Jovem Aprendiz 2016.

Jovem Aprendiz Itáu

O programa Aprendiz do Itaú oferece 690 horas teóricas para que o jovem possa garantir o conhecimento necessário para as suas tarefas dentro da instituição.

Os interessados em se candidatarem às vagas do programa Jovem Aprendiz do banco Itaú, deverão ficar atentos aos requisitos necessários, pois somente quem atende a estas exigências poderá estar se cadastrando no site.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados