1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Menor Aprendiz Feevale

O projeto Jovem Aprendiz foi criado em 2007, a partir de demandas levantadas pela Feevale, e é desenvolvido com foco na preparação para o mercado de trabalho e cidadania dos jovens provenientes de famílias de baixa renda, a partir de atividades integradas nas áreas técnicas e humanas. O curso é direcionado à área de informática, mas os alunos participam, também, de aulas de português, inglês e psicologia, palestras e visitas a empresas e eventos de tecnologia.

Este projeto tem como proposta assegurar a inclusão de jovens nas dimensões social, cultural e profissional. Além disso, garante espaços para atividades de extensão à comunidade acadêmica, constituindo um ambiente privilegiado de interlocução entre ensino, pesquisa e extensão, que possibilita uma visão mais ampla da profissionalização de jovens e de inclusão social.

jovem-aprendiz-feevale
jovem Aprendiz feevale. Imagem:divulgação

Seu diferencial é a formação integral do jovem que, além do conhecimento técnico, desenvolve diversos saberes que irão compor o perfil de um profissional qualificado. Considera-se que, com base nessa formação, cada um poderá construir sua história de forma ética e cidadã, utilizando-se dos conhecimentos obtidos no curso para seu crescimento pessoal e profissional.

Promove-se, assim, a preparação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o trabalho e para a vida, estendendo os benefícios da educação e do ensino técnico a um segmento da população com poucas possibilidades de acesso ao progresso pessoal e profissional, contribuindo para o desenvolvimento comunitário sustentado.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Detran 2017 – Inscrições e vagas

Menor Aprendiz Feevale

O programa Jovem Aprendiz da Feevale possibilita aos alunos estarem em constante aprimoramento. Estes alunos almejam desenvolvimento e crescimento profissional, descobrindo oportunidades e facilitando assim sua inserção no mercado de trabalho.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Feevale:

  • Estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio;
  • Ter idade entre 15 e 21 anos;
  • Ser proveniente de família com renda de, no máximo, um salário mínimo e meio (1,5 salários) por pessoa da sua residência;
  • Ter disponibilidade para participar do curso no turno da manhã, das 8h às 12h, ou no turno da tarde, das 13h15min às 17h15min, de segunda a sexta-feira;
  • Responsabilizar-se pelo deslocamento até o projeto que ocorrerá no Câmpus II da Feevale, ERS 239, n.º 2755, Novo Hamburgo;
  • Ter disponibilidade para ser contratado por empresas da região como Jovem Aprendiz, desenvolvendo carga horária prática no mesmo horário e turno do projeto, sendo compulsória a realização da atividade prática na própria empresa, quando ela disponibilizar deste espaço.

Menor Aprendiz Feevale inscrições

As datas de quando iniciará o período de inscrições para o Jovem Aprendiz Feevale 2017, ainda não foram divulgadas e serão informadas diretamente no site da Faculdade (www.feevale.br), mas a tendência é que siga-se o cronograma dos anos anteriores, ocorrendo entre a quinzena de fevereiro até a quinzena de março.

jovem-aprendiz-feevale
jovem aprendiz feevale. Imagem:divulgação

Menor Aprendiz Feevale vagas

As vagas para os respectivos cursos oferecidos estão voltadas para área de informática e serão divulgadas no edital do Programa, com previsão para fevereiro de 2017.

O foco tecnológico do projeto tem como base a formação tecnológica, com grande parte do curso focado em Informática, com os conteúdos de Microinformática, Sistema Operacional Windows, Hardware, Aplicativos de Escritório (Word, Excel, Powerpoint), Edição de foto/vídeo, Linux, HTML, Lógica de Programação e Programação Estruturada.

jovem-aprendiz-feevale
jovem Aprendiz feevale. Imagem:divulgação

Disciplinas como Português, Inglês e Psicologia complementam a formação humana, com foco nas habilidades de comunicação e expressão, consideradas fundamentais para o ingresso no mercado de trabalho. Ainda complementam a formação oficinas variadas  tendo como foco o mercado de trabalho e a tecnologia, visitas técnicas a empresas de tecnologia, feiras e à Universidade Feevale, de maneira que o jovem compreenda melhor seu entorno social.

A carga horária do curso é de 920 horas teórico-práticas, podendo ser realizadas integralmente no projeto ou em atividades como aprendiz na empresa. As aulas ocorrem na Universidade Feevale Campus II (ERS 239, 2755, B. Vila Nova, Novo Hamburgo), em prédio e sala divulgados aos aprovados em cada seleção.

Acesse e saiba mais informações: Jovem aprendiz empresas participantes em Campinas

Menor Aprendiz Feevale benefícios

  • Formação integral do aluno, preparando-o para atuar como operador de microcomputador;
  • Metodologia constantemente atualizada, voltada para as necessidades e para os interesses dos alunos;
  • Possibilidade de recebimento de bolsa como Jovem Aprendiz, proporcional ao salário mínimo regional vigente ou superior a este, nos casos previstos em convenção ou acordo coletivo da empresa que venha a contratá-lo. Do valor da bolsa, serão descontados 6% de vale-transporte e 2% de FGTS;
  • O aluno terá gratuidade do curso, bem como receberá material didático e camiseta do projeto para sua identificação, sendo o uso obrigatório.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados