1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6.544 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz Senai

O programa Jovem Aprendiz já é bem conhecido por muitas famílias. Ele dá oportunidade para jovens estudantes em forma de estudo qualificado e trabalho remunerado. Ele foi criado porque muitos jovens não conseguem o primeiro emprego por causa da sua falta de experiência e qualificação, hoje em dia isso não existe mais.

Todo jovem consegue um emprego pelo programa Jovem Aprendiz, onde ele faz um estágio por 2 anos e realiza um curso. O programa Jovem Aprendiz tem varias parcerias, entre elas o Senai.

O Senai é uma grande instituição que visa melhorar a vida de brasileiros trabalhadores oferecendo a eles vários cursos qualificados para que consigam subir na vida.

Jovem Aprendiz Senai Como Funciona

Vamos analisar os fatos, o programa Jovem Aprendiz ajuda os jovens á entrarem no ramo trabalhista e o Senai ajuda os trabalhadores a subirem na vida com cursos qualificados. Essa parceria não poderia ser melhor, né? Juntos, eles dão muito mais oportunidades para os jovens.

O Jovem Aprendiz Senai funciona como qualquer outro programa do Jovem Aprendiz. Você se inscreve através do Senai, realiza um curso da sua escolha e começa á trabalhar como estagiário em alguma empresa do ramo que seja parceira dos dois programas.

Jovem Aprendiz Senai Requisitos

Para participar do Jovem Aprendiz Senai e conseguir um emprego e um curso de qualificação você deve preencher alguns requisitos, como ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio ou já ter acabado a escola.

Jovem Aprendiz Senai
Jovem Aprendiz Senai. Imagem:divulgação

O principal requisito é nunca ter trabalhado com carteira assinada. Algumas empresas também levam como requisito a renda da família, que em muitos casos não pode ser maior que 1 salário mínimo. Em casos especiais, não existe restrição de idade. Ou seja, candidatos especiais com algum problema pode se inscrever á qualquer ano.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Senai Benefícios

O jovem aprendiz que for contratado por uma empresa terá um trabalho durante 2 anos, onde receberá uma bolsa auxílio todo mês referente á um salário mínimo, vale transporte, vale alimentação e férias.

Algumas empresas oferecem outros benefícios para Jovem Aprendiz. Os benefícios jovem aprendiz não param por aí, o jovem adquire conhecimento e sabedoria quando auxilia o curso á prática. Isso irá facilitar a aprendizagem e também um futuro emprego depois do término do programa.

Jovem Aprendiz Senai Salário

O jovem aprendiz Senai receberá durante 2 anos uma bolsa auxílio todo mês que será de acordo com o mercado. Geralmente, o salário corresponde á um salário mínimo, ou seja, R$780 reais.

Jovem Aprendiz Senai Inscrições

Não existe um período exato para as inscrições Jovem Aprendiz Senai. Tudo depende de cada cidade, estado e unidade. O ideal é procurar uma unidade do Senai próxima e tirar todas as suas dúvidas.

Jovem Aprendiz Senai. Imagem:divulgação

Aproveite e pergunte quando serão as inscrições, o número de vagas e os cursos oferecidos. Você também pode acessar o site do Senai do seu estado e procurar por informações.

Jovem Aprendiz Senai RJ

O Senai está presente em vários estados, incluindo no Rio de Janeiro. São muitas empresas parceiras e muitas oportunidades para os jovens. Procure a unidade do Senai RJ e adquira todas as informações para se inscrever no programa.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Bradesco 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Senai SP

São Paulo é a maior cidade do Brasil, logo pode ser o lugar das maiores empresas e oportunidades. Não perca tempo, vá á uma unidade próxima, adquira todas as informações e faça a sua inscrição o quanto antes. São poucas vagas Jovem Aprendiz Senai SP para muitos jovens. Procure a unidade do Senai mais próxima e obtenha maiores informações.

Jovem Aprendiz Senai RS

O programa Jovem Aprendiz Senai já oportunizou qualificação gratuita para muitos jovens que vivem no Rio Grande do Sul. Ao contrário da maioria das empresas, o Senai tem um papel fundamental no outro lado do programa.

Jovem Aprendiz Senai RS
Jovem Aprendiz Senai RS. Imagem:divulgação

O Jovem Aprendiz Senai não oferece vagas no programa para os jovens trabalhar. A função da instituição é oferecer cursos gratuitos para os jovens se especializarem e conseguirem participar do programa. Mas como funciona o processo de seleção? É mais simples o que você imagina. Os jovens são encaminhados pela própria empresa na qual vão trabalhar. Para mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz Senai RS basta ligar para o número 0800 51 8555.

Jovem Aprendiz Senai MG

O programa Jovem Aprendiz no Senai de Minas Gerais já funciona um pouco diferente. Diferente de como acontece no Rio Grande do Sul, o Senai MG permite que os jovens se inscrevam primeiro em um dos cursos oferecidos. Depois disso o próprio Senai encaminha os jovens para a empresa que está à procura de um jovem aprendiz.

É importante ressaltar que não é o jovem que escolhe para qual empresa vai ser encaminhado. É uma lista de empresas que já são parceiras do Jovem Aprendiz Senai MG.

Jovem Aprendiz Senai MG
Jovem Aprendiz Senai MG. Imagem:divulgação

Os encaminhamentos são realizados de acordo com as vagas que vão abrindo nas empresas parceiras e o Senai é responsável por filtrar os candidatos de acordo com a área do curso que estão fazendo.

O site do Senai MG tem uma área especifica que aborda informações sobre o Jovem Aprendiz. Um dos serviços oferecidos na página é a consulta dos cursos que estão disponíveis em cada uma das cidades de Minas Gerais.

Para realizar essa consulta é bem simples, basta acessar esse link (http://www.senaimg.com.br/aprendizagem/), procurar a caixa “CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL” e filtrar a busca de acordo com a cidade que você mora.

Acesse e saiba mais informações: Nuclep abre Programa Jovem Aprendiz para 2017

Cursos Jovem Aprendiz Gratuito

O programa Jovem Aprendiz não possui nenhum custo para os jovens participantes. Todo e qualquer valor é desembolsado pelo Senai ou pela empresa em que o jovem vai trabalhar. Isso também inclui o curso que o jovem aprendiz vai realizar. Para o programa Jovem Aprendiz, o Senai oferece todo o seu catálogo de cursos para os jovens candidatos.

Jovem Aprendiz Senai
Jovem Aprendiz Senai. Imagem:divulgação

As opções de cursos vão desde tornearia mecânica até usinagem mecânica. Procure escolher um curso mais próximo da profissão que você deseja exercer no futuro ou em alguma área que realmente te desperte o interesse de aprendizagem.

A idade mínima para participar dos cursos do Senai varia muito de acordo com cada especialidade. Em alguns cursos, os candidatos podem iniciar com 14 e outros com 16 anos. O período dos cursos também varia de acordo com a área. Os cursos têm duração de 6 meses até 1 ano e meio.

Jovem Aprendiz Senai 2018

O programa Jovem Aprendiz Senai 2018 não terá período de inscrição, assim como nos anos anteriores. Isso acontece porque todos os meses as empresas precisam de novos jovens para ocupar as vagas abertas. Isso acontece quando os jovens desistem do programa, em alguns casos são efetivados, etc.

Os motivos são os mais variados. Por isso, o ideal é que você contate diretamente o Senai da sua cidade e entenda como funciona o processo de inscrição na sua região. De qualquer forma você se inscrever no programa a qualquer momento.

Não esqueça de observar os pré-requisitos para participar do programa, como é feita a inscrição na sua região e os documentos necessários para se candidatar a uma das vagas. No site oficial do Senai você consegue consultar unidade está mais próxima de você. Basta acessar esse link www.portaldaindustria.com.br/senai/ e realizar a consulta.

49 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *