1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz Fortaleza 2017

Já pensou um programa que incentiva empresas a contratarem jovens para atuarem em diversas áreas? Ele existe e se chama Jovem Aprendiz, que foi desenvolvido pelo governo brasileiro para dar  mais oportunidades para jovens ingressarem em algumas áreas específicas para, assim, adquirirem mais conhecimentos práticos desde cedo, sejam pagos por isso e continuem os estudos para aprimorar ainda mais sua capacidade de trabalho e conhecimentos.

A cidade de Fortaleza – que fica localizada no estado de Ceará – também oferece diversas vagas através do programa Jovem Aprendiz. Então, se você mora na cidade ou na região e ficou interessado, confira mais sobre essa oportunidade de emprego.

Jovem Aprendiz Fortaleza 2017

O programa já abriu portas para milhares de jovens ingressarem no mercado de trabalho. Se você se enquadra nos requisitos exigidos, pode mandar o seu currículo para a vaga que quiser, mas é preciso ter em mente que ele foi desenvolvido com um caráter de inclusão social e dará prioridade de seleção para os candidatos que forem de baixa renda.

A funcionalidade do programa é bem simples, as empresas disponibilizam suas vagas direcionadas especialmente para o Jovem Aprendiz, sempre abrangendo a faixa etária de 14 a 24 anos, dependendo da função.

Jovem Aprendiz Fortaleza
Jovem Aprendiz Fortaleza. Imagem:divulgação

Uma das exigências é que os selecionados estejam matriculados regularmente em uma escola ou já ter concluído o Ensino Médio. Também é necessário ter uma boa frequência escolar e notas.

Todos os selecionados são protegidos pela Lei do Aprendiz que garante que o jovem receba os benefícios que são de seu direito como um salário compatível com a função desempenhada dentro da empresa, auxílio (alimentação, transporte, saúde e/ou odontológico), carga horária de, no máximo, seis horas em um contrato que dure de seis meses a dois anos. Em alguns casos podem ser oferecidos também um curso de capacitação complementar, sendo quatro dias de trabalho e um de estudos extras.

Acesse e saiba mais informações: 

Jovem Aprendiz Fortaleza 2017 inscrições

Para se inscrever nas vagas oferecidas pelo Jovem Aprendiz não existe nenhum segredo. As oportunidades são oferecidas o ano todo e de acordo com a demanda das empresas. Também fica por escolha delas disponibilizar a quantidade de vagas, assim como a faixa etária para aquela oportunidade em específico (desde que não seja maior ou menor do que a do programa exige) e também a escolaridade (pode ser exigida uma mínima para a pessoa concorrer).

Jovem Aprendiz Fortaleza
Jovem Aprendiz Fortaleza. Imagem:divulgação

Assim, as candidaturas ocorrem de duas maneiras: diretamente através do site da empresa ou nos sites disponibilizados para a divulgação de vagas. Por isso, se é de seu interesse, é importante ficar atento no site da empresa que quer atuar ou nos sites especializados para obter informações gerais de todas as vagas.

É sempre importante fornecer os seus dados pessoais atualizados e de fácil contato, assim como as informações educacionais ou profissionais (caso tenha alguma). Monte um currículo legal visualmente e fique atento às datas de abertura e fechamento das inscrições, uma vez que elas podem ficar abertas por curtos períodos de tempo.

Acesse e saiba mais informações: 

Jovem Aprendiz Fortaleza 2017 vagas

Em Recife, algumas das oportunidades que estão com inscrições abertas ou com data próxima para a aceitação de currículo são R. Araujo Imóveis, Lucre Contabilidade, B&T Contabilidade, OnnextTI, Essencial3D e Ramos Vidraçaria e Molduras. Além de acessar o site de cada uma delas para saber mais, você ainda pode consultar o portal de sua cidade através do http://www.fortaleza.ce.gov.br/.

Caso você resida em Recife ou em cidades próximas e quer participar do programa, não deixe de se informar melhor sobre o Jovem Aprendiz atuando em sua região e seja um candidato para concorrer a essas vagas que farão a diferença para o seu futuro e para sua carreira.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados