Jovem Aprendiz Ford 2017 – Inscrições e vagas

Que estudante não gostaria de começar sua carreira profissional em uma grande empresa? A resposta de muitos seria de desejo por uma vaga em que pudessem adquirir conhecimento em um lugar com estrutura organizacional sólida e de sucesso mundial. O programa Jovem Aprendiz é uma porta de entrada para quem deseja vivenciar esse momento tão esperado da vida profissional que está se iniciando.

Jovem aprendiz, segundo a lei da aprendizagem, é aquele jovem que ainda estuda, porém trabalha com o intuito de receber formação qualificada na profissão em que está se capacitando. O estudante deve cursar a escola regularmente e estar matriculado e frequentar uma instituição de ensino técnico em convênio com a empresa que está contratando o jovem aprendiz.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz terá uma jornada de trabalho que não deve ser superior a seis horas diárias, com exceção daqueles aprendizes que já completaram o Ensino Médio, onde para os quais se admite a jornada de oito horas diárias caso nessa jornada forem registradas as horas destinadas à aprendizagem da parte teórica da formação.

jovem-aprendiz-ford

Jovem Aprendiz Ford 2017. Imagem:divulgação

Dona de uma das maiores marcas de automóveis e de maior sucesso no Brasil e no mundo, a Ford possui vários modelos de carros que conquistaram o gosto do público brasileiro. A empresa gera uma grande quantidade de vagas de emprego no Brasil, em várias áreas de conhecimento e de níveis de escolaridade. Ainda, se preocupa, em especial, com a população mais jovem e oferece boas oportunidades, através dos programas de estágio e Jovem Aprendiz Ford.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Casas Bahia 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Ford 2017

O programa Jovem Aprendiz foi criado para incentivar as empresas a contratarem estudantes aprendizes com o intuito de fazerem parte do quadro de profissionais da empresa e assim pudessem adquirir conhecimento qualificado para entrarem no mercado de trabalho. Amparado pela lei da aprendizagem de número 10.097/2000 e ampliada pelo Decreto Federal número 5.598/2005, o programa prevê que todas as empresas de médio e grande porte incluam, no mínimo, 5% de aprendizes no quadro total de funcionários que exige formação profissional.

jovem-aprendiz-ford

Jovem Aprendiz Ford 2017. Imagem:divulgação

A Ford oferece uma infraestrutura voltada ao processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional dos seus aprendizes. São disponibilizados supervisores (profissionais competentes e qualificados) para acompanharem a participação de todos os estudantes de perto e para que a qualificação proposta pelo programa aconteça da melhor forma.

Jovem Aprendiz Ford 2017 inscrições

O programa Jovem Aprendiz é permitido aos jovens com idade de 14 a 24 anos que estejam estudando o ensino fundamental ou o ensino médio. Para estudantes com deficiência, a idade máxima prevista não se aplica. Ao aprendiz com deficiência mental, a comprovação da escolaridade deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a sua profissionalização.

jovem-aprendiz-ford

Jovem Aprendiz Ford 2017. Imagem:divulgação

Cada empresa lança, desenvolve e gerencia sua própria forma de inscrição no programa. O estudante que desejar fazer parte do programa e ser um jovem aprendiz de alguma empresa deve procurar saber se esta oferece vagas e assim inscrever-se para participar do processo de seleção. No caso da Ford, ao estudante que desejar fazer parte da sua equipe de profissionais, basta que acesse o site da empresa disponível na internet e cadastrar o currículo na seção “Trabalhe Conosco”. As vagas surgem no decorrer de todo o ano e os inscritos são comunicados conforme as oportunidades aparecem.

Jovem Aprendiz Ford 2017 vagas

O Jovem Aprendiz Ford oferece vagas durante todo o ano, dando oportunidade para que diversos estudantes, independente do período em que estejam nas suas escolas, possam inscrever-se e concorrer a uma vaga de qualificação profissional. Como a Ford oferece diversas vagas em diversos segmentos, o interessado no programa pode se informar acessando o site da empresa disponível na internet, ir até a seção “Trabalhe Conosco”, procurar pelo item disponível “Para Profissionais Administrativos e Estudantes” e clicar no link criado para “ver vagas disponíveis e cadastrar currículo”. Será aberta uma nova página que contém seção tanto para “Buscar vagas” como para “Enviar currículo”. Assim, o aluno pode saber se na empresa há oportunidade para ele estar aprimorando ou adquirindo conhecimentos na área de atuação profissional desejada.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Nike 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Jovem Aprendiz Ford 2017 salário

O participante do Jovem Aprendiz Ford terá todos os direitos trabalhistas e previdenciários preservados e regidos pelas leis presentes na CLT, inclusive salário mínimo por hora de trabalho e direito ao 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados.

Jovem Aprendiz Ford 2017 benefícios

Os benefícios para quem participar do programa Jovem Aprendiz Ford 2017 são:

  • Contrato especial de trabalho, que no caso envolve aprendizagem, podendo ter duração máxima de dois anos;
  • Anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Férias, inclusive estas devem coincidir com as férias estudantis da escola de ensino onde o aprendiz estuda não podendo as férias ser parceladas.
jovem-aprendiz-ford

Jovem Aprendiz Ford 2017. Imagem:divulgação

Jovem Aprendiz Ford 2017 Camaçari

Uma das fábricas da Ford está na cidade de Camaçari-BA e lá são produzidos cerca de 250 mil veículos por ano. As ofertas de vagas também estão contempladas por essa unidade da Ford e podem ser vistas no site da empresa disponível na internet, na seção “Trabalhe Conosco”, no item “ver vagas disponíveis e cadastrar currículo”, no link “Buscar vagas”.