Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz FIAT 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

O Programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado pela Lei da Aprendizagem, Lei 10.097/00. O objetivo do programa é que as empresas desenvolvam atividades de aprendizagem que visem a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

No programa Jovem Aprendiz, os participantes aprendem primeiro o conteúdo teórico e depois aplicam o conhecimento adquirido, trabalhando na empresa filiada. O objetivo é que os aprendizes desenvolvam a capacidade de atuar em diferentes situações no ambiente organizacional. Em outras palavras, os aprendizes fazem um curso de uma área especifica, por exemplo, administração e na segunda etapa eles vão para trabalhar na empresa no departamento administrativo.

Jovem Aprendiz FIAT 2017

Antes de se candidatar, pesquise sobre a empresa que você está concorrendo a uma vaga. Isso demonstra que você está atento ao que está acontecendo e o quanto está interessado em fazer parte daquela equipe. É comum nas entrevistas, surgirem perguntas sobre a própria empresa, a fim de, testar o candidato. Para auxiliar os candidatos nesse processo traremos a seguir uma contextualização da empresa FIAT.

jovem-aprendiz-fiat-2017
Jovem aprendiz fiat 2017. Imagem:divulgação

A Fábrica Italiana Automobilística de Turim (FIAT) é uma das maiores empresas de fabricação de automóveis do mundo, sendo hoje reconhecida como o sétimo maior fabricante mundial de automóveis. A empresa foi fundada em 1899, por Giovanni Agnelli. A empresa está instalada em Betim (MG) desde 1976. No Brasil a FIAT é líder em vendas no mercado de automóveis e veículos comerciais leves.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz HSBC 2017 – Inscrições e benefícios

Jovem Aprendiz FIAT 2017 inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da empresa FIAT, no ícone “trabalhe conosco”, através do link: http://www.fiat.com.br/trabalhe-conosco.html. A FIAT possui parcerias com várias entidades qualificadas que auxiliam os jovens a completar o estudo básico, além de ampliar as perspectivas de vida profissional e pessoal de cada um desses jovens.

No cadastramento de currículo o candidato precisará preencher as fichas com informações de dados pessoais, documentos, escolaridade, conhecimentos e empregos anteriores, se for o caso. Lembrando que o programa é voltado para que aqueles que precisam de uma primeira experiência no mercado de trabalho.

jovem-aprendiz-fiat-2017
Jovem aprendiz fiat 2017. Imagem:divulgação

Terminando de preencher todos os dados corretamente, basta clicar no botão de “enviar currículo”. Caso o seu perfil se encaixe no programa, a empresa entrará em contato com o candidato. Para participar do processo seletivo de 2017 é importante cadastrar o seu currículo logo no início do ano.

Aqueles que forem selecionados para participar do processo seletivo podem participar de várias etapas, como por exemplo, as dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Itaú 2017

Jovem Aprendiz FIAT 2017 vagas

Ainda não se sabe quantas vagas vão abrir para o Programa Jovem Aprendiz 2017 da FIAT. Para se candidatar as vagas do programa existem alguns requisitos. Fique atento e certifique-se que se enquadra neste programa. A seguir traremos uma lista dos requisitos:

  • Ter entre 14 e 19 anos
  • Estar regularmente matriculado na escola
  • Apresentar bom desempenho escolar

Jovem Aprendiz FIAT 2017 salário

O salário ainda não foi divulgado ela empresa. Mas o valor pode variar conforme a carga horária de trabalho semanal. O valor pode ir de R$ 400,00 e podem chegar a um salário mínimo. Lembrando que a carga horária é feita de acordo com a disponibilidade do participante, já que o programa não pode atrapalhar o desempenho escolar.

jovem-aprendiz-fiat-2017
Jovem aprendiz fiat 2017. Imagem:divulgação

Jovem Aprendiz FIAT 2017 benefícios

Os benefícios para os aprendizes são: bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação e férias conciliadas com o período de recesso escolar.

Entretanto, as vantagens de participar de um programa como o Jovem Aprendiz em uma empresa como a FIAT vão além dos benefícios financeiros. A organização oferece grande possibilidade de efetivação para aqueles candidatos que se destacaram ao longo do programa.

jovem-aprendiz
Jovem aprendiz fiat 2017. Imagem:divulgação

O programa é divido em duas etapas: no primeiro momento os aprendizes realizam cursos profissionalizantes, normalmente em entidades parceiras, já na segunda etapa os jovens começam a trabalhar na empresa. Isso possibilita que os aprendizes possam aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso. O curso é gratuito, pois faz parte do programa e quem arca com os custos é a própria empresa.

Aqueles que não forem efetivados durante o processo não precisam desanimar. Completar todo o período do Programa Jovem Aprendiz em uma empresa como o Banco do Brasil e ter essa experiência no currículo pode abrir muitas portas futuramente. Então, aqueles que participarem do programa sairão com uma ótima bagagem para enfrentar o mercado de trabalho.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Correios Inscrições

Jovem Aprendiz FIAT 2017 RJ

O número de vagas ainda não foi divulgado, assim como quais os estados vão receber os processos seletivos. No entanto, os candidatos já esperam a abertura das vagas no Rio de Janeiro. Enquanto essas informações não são divulgadas, começa a elaboração do seu currículo, programa-se para realizar o cadastro logo no início de 2017. É importante prestar bastante atenção aos pequenos detalhes que às vezes podem fazer toda a diferença.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.