Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz empresas participantes em Curitiba

O Jovem Aprendiz ajuda milhares de pessoas todos os anos, o sistema conta com diversas empresas participantes, que contratam novos profissionais através do programa, inclusive a presença de estagiários é garantida por lei. Neste artigo você irá saber tudo sobre este sistema.

Conheça o programa Jovem Aprendiz

Os jovens sem experiência sempre encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho. Pensando em diminuir esse problema, o Governo Federal lançou o sistema Jovem Aprendiz, onde as empresas contratam estagiários ainda sem experiência, e quem passam por cursos de qualificação durante o período do contrato.

jovem-aprendiz
Jovem Aprendiz. Imagem:divulgação

É uma oportunidade de conseguir uma profissão, as aulas são lecionadas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O Jovem Aprendiz está disponível em todo o Brasil, inclusive na capital do Paraná, Curitiba.

Jovem Aprendiz Unilehu

– Inscrições: Para concorrer a uma vaga na Unilehu é necessário ter completado ou estar cursando o Ensino Médio. Aqui é possível realizar o cadastro.

jovem-aprendiz-unilehu
Jovem Aprendiz Unilehu. Imagem:divulgação

– Vagas: Para 2017 ainda não foi definido um número exato de vagas, pois todos os anos a quantidade de oportunidades é diferente.

– Benefícios: A Unilehu oferece R$ 502,00 de salário para os estagiários, com 4 horas de atividades na empresa, vale refeição e vale transporte.

Jovem Aprendiz Caça Talentos

– Inscrições: Para se inscrever basta clicar aqui  e depois ir no “Candidate-se”. Para se cadastrar é necessário informar o nome completo, e-mail e o número do telefone.

– Vagas: Não existem muitas vagas para o Caça Talentos, e a concorrência é grande, quem deseja uma dessas oportunidades deve ficar atento ao momento de abertura das incrições.

– Benefícios: Oferece um bom salário fixo e mais bonificações, quem conseguir uma vaga vai fazer trabalho externo na região da Grande Curitiba.

Acesse e saiba mais informações: Leia sobre a legislação do Menor Aprendiz

Jovem Aprendiz Correios

– Inscrições: Para realizar a inscrição é fundamental entrar no site da empresa e preencher a ficha de cadastro.

– Vagas: Os Correios oferecem mais de 4 mil vagas para Jovens Aprendizes no Brasil, sendo mais de 100 em Curitiba.

jovem-aprendiz-correios
Jovem Aprendiz Correios. Imagem:divugação

– Benefícios: A empresa paga R$ 413,33 para os estagiários, com vale transporte, vale alimentação, e uniforme pago pela companhia. É possível construir uma carreira nos Correios.

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal

– Inscrições: A Caixa oferece vagas para maiores de 16 anos, o primeiro passo para o cadastro é acessar o site e em seguida preencher todas as informações necessárias.

– Vagas: O Governo Federal garante por lei que ao menos 5% dos funcionários sejam estagiários. A Caixa cumpre e até ultrapassa esses valores exigidos.

– Benefícios: Iniciar a carreira profissional em uma das maiores empresas do Brasil é ótimo para o futuro. Além disso, é possível construir uma carreira no Banco.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

– Inscrições: Para conseguir uma vaga no Banco do Brasil é necessário realizar o cadastro em uma das parceiras do Jovem Aprendiz, e depois procurar uma vaga no Banco.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Imagem:divulgação

– Vagas: O Banco do Brasil é uma das empresas que oferece mais vagas para aprendizes, então se você deseja entrar no mercado de trabalho não perca essa chance.

– Benefícios: Fazer um estágio como Jovem Aprendiz no Banco do Brasil é uma oportunidade que pode transformar a sua vida. Como o Banco é nacional, a sua bonificação é ainda maior.

Jovem Aprendiz Itaú

– Inscrições: Outro banco que oferece diversas vagas para estagiários é o Itaú, são disponibilizadas inclusive para pessoas que ainda não concluíram o Ensino Médio.

– Vagas: Considerando o Brasil inteiro, já foram mais de 7 mil beneficiados pelo programa. Para 2017, a expectativa é positiva para Curitiba.

– Benefícios: A empresa oferece uma forma especial de realizar o pagamento, paga vale transporte, vale refeição, e possui assistência médica e odontológica. O Itaú gosta de contratar jovens, pois ainda não possuem manias que atrapalham o serviço.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Volkswagen 2017 – Veja aqui como participar

Jovem Aprendiz Lojas Americanas

– Inscrições: Todos os anos as Lojas Americanas disponibilizam centenas de novas vagas para aprendizes. Para concorrer a uma vaga, é necessário entregar o currículo em uma das lojas.

jovem-aprendiz-lojas-americanas
Jovem Aprendiz Americanas. Imagem:divulgação

– Vagas: Não é necessário ter experiência profissional, mas para conquistar uma vaga é fundamental estar no Ensino Médio ou Ensino Fundamental.

– Benefícios: A carga horária é pequena, e os estagiários recebem uma bolsa de estudos para fortalecer o conhecimento técnico. Além disso, iniciar a careira numa grande empresa enriquece o currículo.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.