Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz 2017

Jovem aprendiz empresas participantes em Campinas

Os jovens brasileiros sentem na pele as dificuldades em se conseguir um bom emprego no Brasil, principalmente quando não há experiência na área em que se busca uma oportunidade. É comum que os recém-formados participem de entrevistas de empregos, mas sejam descartados assim que o recrutador percebe que aquele candidato tem pouco a contribuir, visto que não teve experiências anteriores. Em seu lugar, outra pessoa, que tenha visão de mundo abrangente, ficará na vaga.

Jovem aprendiz

Essa situação é cada vez mais comum e tem se agravado desde que o Brasil começou a sentir o golpe da crise econômica. Até profissionais capacitados estão com dificuldade em conquistar um emprego.

jovem-aprendiz
Jovem aprendiz. Imagem:divulgação

Para ajudar os jovens que querem e que precisam aprender antes de se lançar no mercado de trabalho como profissionais formados, o governo federal lançou o programa de jovem aprendiz nas empresas.

Jovem aprendiz Banco do Brasil

O jovem aprendiz é o programa que disponibiliza muitas de vagas todos anos para os jovens de todo o país.  O Banco do Brasil oferece vagas para jovens aprendizes. As inscrições ocorrem diretamente no Banco quando as vagas são abertas, não há um calendário ou data específica no ano em que isso ocorra. Em Campinas, o Banco do Brasil seleciona jovens de 14 a 24 anos, oferecendo benefícios como vale-transporte, auxílio alimentação, 13 salário, férias, seguro-saúde e cursos de capacitação.

Acesse e saiba mais informações: Leia sobre a legislação do Menor Aprendiz

Jovem Aprendiz Itaú 2017

As inscrições ocorrem pelo site do Itaú e procurar a opção Carreira. O interessado deve enviar o currículo e aguardar a abertura de vagas. Para participar, é necessário estar estudando.

jovem-aprendiz-itau-2017
Jovem Aprendiz Itaú 2017. Imagem:divulgação

Benefícios: Remuneração compatível com o mercado, Vale-transporte, Vale-refeição ou vale-alimentação, Seguro de vida, Contrato de aprendizagem ou carteira assinada.

Jovem Aprendiz Correios 2017

Ainda não estão abertas as inscrições para o jovem aprendiz Correios 2017. As vagas costumam surgir e os interessados são selecionados. Dentre os benefícios está a jornada de trabalho reduzida, que é de 20 horas semanais. O jovem aprendiz pode permanecer no cargo por até 12 meses, tempo em que irá aprender bastante na empresa e tem a chance de contratação após o fim deste período.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Ford 2017 – Inscrições e vagas

Jovem Aprendiz Bradesco 2017

As vagas para Jovem Aprendiz estão abertas nas unidades do Bradesco no Brasil. Não há ainda abertura das inscrições para o próximo ano, mas quem tiver interesse deve acessar o site do banco e enviar o currículo para uma vaga.

jovem-aprendiz-bradesco
Jovem Aprendiz Bradesco. Imagem:divulgação

O jovem aprendiz no Bradesco ganha bolsa-auxílio, vale-refeição ou vale-alimentação, vale-transporte e carteira de trabalho assinada ou contrato de aprendizado.

 Jovem Aprendiz NET 2017

Já imaginou iniciar a carreira em uma grande empresa? Isso é possível. Os interessados precisam ficar atentos às vagas e realizar inscrições quando forem abertas. Para participar, é necessário estar estudando do 9º ano do ensino fundamental ao ensino médio. Podem se inscrever também aqueles que já tiverem terminado o ensino médio, mas não ingressaram na faculdade ainda.  Os benefícios oferecidos são semelhantes aos de outras empresas participantes do programa.

Acesse e saiba mais informações: Vagas Abertas Jovem Aprendiz Nike 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

 Jovem Aprendiz SESC 2017

Quem quiser entrar no programa jovem aprendiz precisará comprovar que não teve vínculo com o SESC, por meio de programas, como o Jovem Aprendiz ou Contrato de Trabalho. Para se inscrever, o candidato deve procurar a unidade mais próxima, pois as vagas variam de local para local. Em Campinas, procure o Sesc. Dentre os benefícios, está aproveitar os serviços oferecidos pelo Sesc na sua região, além dos demais benefícios já citados anteriormente.

jovem-aprendiz-sesc
Jovem Aprendiz Sesc. Imagem:divulgação

Jovem Aprendiz Azul Seguros 2017

Não há um prazo para se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Azul Seguros, já que varia de acordo com as vagas oferecidas pela empresa. Todos os dias aparecem novas vagas e mais jovens têm a vida impactada, conseguindo a primeira oportunidade profissional. No programa da Azul Seguros, o jovem recebe uma remuneração mensal por seu serviço prestado na empresa.

Os valores mudam de acordo com cada empresa, por isso não há uma tabela com os salários de um jovem aprendiz. Isso varia de acordo com a quantidade de horas trabalhadas e a função que será exercida por ele. De todo modo, o jovem aprendiz sempre sai ganhando, pois além do salário mensal recebido, ele tem a grande oportunidade de crescer e aprender profissionalmente para ascender mais ainda na carreira.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.