Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 – Inscrições

Nem sempre é fácil conseguir o primeiro emprego quando se é jovem. Grande parte das empresas exige experiência, mas é dificil adquirí-la se ninguém der uma oportunidade. Por isso, o programa Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 ajuda a inserir jovens trabalhadores no mercado, garantindo os seus direitos e gerando conhecimento e experiência para eles.

Jovem Aprendiz Eletrobras 2017

O Programa Jovem Aprendiz coloca novos estudantes no mercado de trabalho, garantindo os seus direitos e gerando conhecimento e experiência para eles. O programa dá acesso a vagas de estágio e a oportunidade de aprender uma profissão, com o supervisionamento de uma pessoa responsável pelo programa, dentro da empresa que contratou o jovem.

jovem-aprendiz-eletrobras-2017
Jovem Aprendiz Eletrobras 2017. Imagem:divulgação

Grandes multinacionais, instituições financeiras como bancos, empresas de telefonia, indústrias, redes de supermercado, instituições, autarquias e secretarias da rede pública participam do programa Jovem Aprendiz. É preciso ficar atento à divulgação de vagas no início do semestre e na região que o candidato vive, pois não existe um único local onde as vagas são anunciadas.

Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 inscrições

Quem participa do Jovem Aprendiz Eletrosul deve ter entre 14 e 24 anos e deve estar matriculado no ensino fundamental ou médio. O programa dá acesso a vagas de estágio na Eletrobrás, ao mesmo tempo em que é feito o curso teórico nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Casas Bahia 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 vagas

As inscrições são feitas de acordo com o edital e no processo de seleção o jovem tem que fazer provas com questões de matemática e português, exame médico e apresentar documentos. A Eletrobras mantém o programa desde 2005 e vários jovens já passaram pelo seu estágio.

jovem-aprendiz-eletrobras-2017
Jovem Aprendiz Eletrobras 2017. Imagem:divuglação

As empresas se cadastram no Jovem Aprendiz e divulgam a seleção para as vagas destinadas aso aprendizes. Elas devem deixar de 5% a 15% de suas vagas de emprego para os jovens do programa, caso queiram participar do Menor Aprendiz. Algumas utilizam o Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) para selecionar esse jovens, de preferência com baixa renda, a participar do Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 salário

A jornada de trabalho é de quatro horas diárias, no total, 20 horas por semana. A remuneração é de um salário mínimo, com os benefícios, entre eles auxílio-alimentação e vale-transporte. A duração do contrato, geralmente, é de 21 meses. O aprendiz deve trabalhar somente quatro horas por dia fazendo o curso e três horas estagiando, com direto a salário mínimo, 13° salário e férias que devem ocorrer no período das férias escolares. Todos os seus direitos trabalhistas são garantidos por lei.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Nike 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

 Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 benefícios

Os jovens que participarem do programa também farão o curso de capacitação antes de começar a trabalhar ou durante o tempo que estiverem na empresa Além disso, o programa possui parcerias com instituições de formação profissional como os Serviços Nacional de Aprendizagem que também treinam e capacitam esses jovens. Os benefícios incluem a aquisição de experiência e de capacitação para o mercado de trabalho.

jovem-aprendiz-eletrobras-2017

No site da Eletrobras, é possível consultar os editais anteriores de todas as seleções para o Jovem Aprendiz Eletrobras e assim verificar as informações sobre o processo de seleção, os requisitos solicitados, como também o período para inscrição em novas vagas do programa.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Ford 2017 – Inscrições e vagas

Jovem Aprendiz Eletrobras 2017 RJ

Em geral, as vagas são para jovens que irão estudar e trabalhar como técnicos de eletricista de manutenção, suporte e manutenção de microcomputadores e redes locais e assistente administrativo industrial. Os jovens devem estar cursando o ensino fundamental ou médio, concluindo o ensino médio ou matriculados em escolas técnicas.

Os jovens ficam até 10 meses no estágio e têm direto a salário mínimo, ticket alimentação e vale transporte, além do seguro contra acidentes pessoais. É preciso ficar atento ao período de inscrição para as vagas na Eletrabras, pois ela contrata por semestre. O edital é divulgado no site da empresa.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.