Jovem Aprendiz Correios Inscrições

O programa Jovem Aprendiz Correios é uma oportunidade para os jovens brasileiros em busca da primeira oportunidade de emprego ,o u que querem mais experiência profissional. Para participar desse programa é necessário que o jovem tenha idade entre 14 e 22 anos e, caso não tenha finalizado o ensino médio, precisa pelo menos estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado do ensino médio.

O programa Jovem Aprendiz Correios, ou também chamado de Menor Aprendiz, é a chance que o jovem precisa para ingressar em seu primeiro emprego, isso porque o jovem aprendiz que inicia sua aprendizagem nos Correios possui mais chance de ficar trabalhando na empresa após o se contrato de dois anos.

Jovem Aprendiz Correios 2017

Jovem Aprendiz Correios 2017 ais não começaram a recrutar novos profissionais. Mas, no ano passado nessa época do ano, já era possível ver alguns editais sobre o assunto.

jovem-aprendiz-correios

Jovem Aprendiz Correios. Imagem:divulgação

Até o momento nenhum edital foi desenvolvido para o recrutamento de jovens aprendizes para essa instituição tão grandiosa. Continue de olho no site oficial dos Correios, pois as novidades a respeito serão disponibilizadas nesse canal de comunicação.

Contrato jovens aprendizes 2017 Correios

Geralmente, o contrato dos jovens aprendizes dos Correios tem vigência de 12 meses.  Esse jovem fica disponível no banco de talentos dos Correios por 1 ano, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. É muito comum, em alguns casos, que os jovens recebam cursos de aprendizagem realizados por instituições como o Senai.

Saiba mais informações sobre: Jovem Aprendiz

Benefícios de um Jovem Aprendiz Correios

O jovem que se cadastra no programa Jovem Aprendiz Correios é bonificado com diversos benefícios e vantagens, tais benefícios que também são aplicados a empregados com carteira assinada.

Jovem Aprendiz Correios (Foto: Divulgação)

Jovem Aprendiz Correios (Foto: Divulgação)

Veja:

  • – Bolsa auxílio referente a meio salário mínimo pago pelos Correios;
  • – Ajuda transporte e ajuda alimentação (populares vales);
  • – Suporte médico e odontológico gratuito.

Fora que um jovem aprendiz Correios receberá uma aprendizagem técnico-profissional além de ser pago por isso. É importante ressaltar a importância do programa Jovem Aprendiz Correios na vida de um jovem e também pela forma com que o programa agrega conhecimento e experiência em sua carreira profissional.

Saiba mais informações sobre: Vagas Abertas Jovem Aprendiz Nike 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Processo de seleção Jovem Aprendiz Correios 2017

As inscrições para o Jovem Aprendiz Correios podem ser feitas através do site oficial da empresa. Todos os jovens que se encaixem nos requisitos estão aptos a se inscreverem e se possível entrarem na empresa dos Correios para prestarem aprendizagem. Todas as vagas são destinadas a cursos de qualificação técnico-profissional, com conceitos voltados a empresa dos Correios e atividades internas.

Clique aqui para ver os editais de cadastro, ou mesmo clicando no link abaixo do botão. Boa sorte e acreditamos que você conseguirá sua vaga no Jovem Aprendiz Correios!