1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.680 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz Correios Inscrições

O programa Jovem Aprendiz Correios é uma oportunidade para os jovens brasileiros em busca da primeira oportunidade de emprego, o que querem mais experiência profissional.

Para participar desse programa é necessário que o Jovem Aprendiz Correios tenha idade entre 14 e 22 anos e, caso não tenha finalizado o ensino médio, precisa pelo menos estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado do ensino médio.

Jovem Aprendiz Correios
Jovem Aprendiz Correios. Imagem:divulgação

O programa Jovem Aprendiz Correios, ou também chamado de Menor Aprendiz, é a chance que o jovem precisa para ingressar em seu primeiro emprego, isso porque o jovem aprendiz que inicia sua aprendizagem nos Correios possui mais chance de ficar trabalhando na empresa após o se contrato de dois anos.

Jovem Aprendiz Correios 2017

O programa Jovem Aprendiz Correios 2017 ais não começaram a recrutar novos profissionais. Mas, no ano passado nessa época do ano, já era possível ver alguns editais sobre o assunto.

Até o momento nenhum edital foi desenvolvido para o recrutamento de jovens aprendizes para essa instituição tão grandiosa. Continue de olho no site oficial dos Correios, pois as novidades a respeito serão disponibilizadas nesse canal de comunicação.

Jovem Aprendiz Correios: Contrato jovem aprendiz correios 2017

Geralmente, o contrato dos jovens aprendizes dos Correios tem vigência de 12 meses.  Esse jovem fica disponível no banco de talentos dos Correios por 1 ano, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. É muito comum, em alguns casos, que os jovens recebam cursos de aprendizagem realizados por instituições como o Senai.

Saiba mais informações sobre: Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Correios: Benefícios de um Jovem Aprendiz Correios

O jovem que se cadastra no programa Jovem Aprendiz Correios é bonificado com diversos benefícios e vantagens, tais benefícios que também são aplicados a empregados com carteira assinada.

Veja:

  • – Bolsa auxílio referente a meio salário mínimo pago pelos Correios;
  • – Ajuda transporte e ajuda alimentação (populares vales);
  • – Suporte médico e odontológico gratuito.
Jovem Aprendiz Correios
Jovem Aprendiz Correios. Imagem:divulgação

Fora que um jovem aprendiz Correios receberá uma aprendizagem técnico-profissional além de ser pago por isso. É importante ressaltar a importância do programa Jovem Aprendiz Correios na vida de um jovem e também pela forma com que o programa agrega conhecimento e experiência em sua carreira profissional.

Saiba mais informações sobre: Vagas Abertas Jovem Aprendiz Nike 2017 – Inscrições, vagas e benefícios

Jovem Aprendiz Correios: Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2017

As inscrições para o Jovem Aprendiz Correios podem ser feitas através do site oficial da empresa. Todos os jovens que se encaixem nos requisitos estão aptos a se inscreverem e se possível entrarem na empresa dos Correios para prestarem aprendizagem.

Todas as vagas são destinadas a cursos de qualificação técnico-profissional, com conceitos voltados a empresa dos Correios e atividades internas. Jovem Aprendiz Correios para ver os editais de cadastro, ou mesmo clicando no link abaixo do botão. Boa sorte e acreditamos que você conseguirá sua vaga no Jovem Aprendiz Correios!

Jovem Aprendiz Correios 2017 MA

O programa Jovem Aprendiz dos Correios pode ser uma grande oportunidade para os maranhenses. O programa é uma das melhores formas para esses jovens entrarem no mercado de trabalho adquirindo conhecimento e experiência. Afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e as pessoas mais qualificadas são as que conquistam as vagas.

Ao total são mais de 20 agências do Correios espalhadas pelas principais cidades do Maranhão. Todas essas unidades podem receber jovens para o programa Jovem Aprendiz. No site oficial do Correios é possível consultar quais são as agências presentes na sua cidade.

Jovem Aprendiz Correios
Jovem Aprendiz Correios. Imagem:divulgação

Para realizar a consulta, acesse esse link (www2.correios.com.br/sistemas/), filtre a sua busca preenchendo as lacunas de: estado, munícipio e bairro. Normalmente, os jovens que são convocados para participar do programa ficam alocadas na agência mais próxima da sua residência. Por isso, é importante realizar a consulta das agências, pois assim você já fica sabendo onde provavelmente vai trabalhar.

O processo de seleção do programa Jovem Aprendiz do Correios é realizado através de concurso. O concurso do Correios é realizado ao mesmo tempo em todas as agências do país.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 – Inscrições

Correios Belém Jovem Aprendiz

No Pará existem muitas agências espalhadas pelas principais cidades do estado. Somente em Belém são mais 15 unidades espalhadas pelo munícipio. E você sabe o que isso significa? Mais chances de você conquistar uma vaga no programa Jovem Aprendiz do Correios Belém.

Para participar do programa, não basta que os jovens apenas trabalhem na instituição. Os jovens precisam realizar um curso profissionalizante que é oferecido gratuitamente pelo SENAI. Além disso, o jovem aprendiz recebe um salário e benefícios. O salário é de R$ 413,33 e os benefícios oferecidos pela empresa são: vale-transporte de acordo com a necessidade, vale-refeição ou alimentação e uniforme do Correios.

Jovem Aprendiz Correios
Jovem Aprendiz Correios. Imagem:divulgação

No momento, não existe nenhum processo seletivo aberto e o que você pode fazer por enquanto é entrar em contato com uma das agências em Belém para saber se há uma previsão de quando vai abrir para inscrições do Jovem Aprendiz Correios 2018. Se preferir, pode comparecer pessoalmente e procurar pela direção ou gerência do Correios.

Esse tipo de informação também é divulgado pelos jornais, então ficar atento aos noticiários é uma boa opção para você ficar sabendo o período de inscrições. Outra forma de ficar sabendo em primeira mão sobre o concurso dos Correios é através das redes sociais da empresa.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Bradesco 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Correios 2018

Jovens de todos os lugares do país estão ansiosos esperando pela abertura do novo concurso dos Correios para o programa Jovem Aprendiz. Até o momento nenhuma informação sobre um novo processo seletivo foi divulgada pela empresa. No entanto, é bem provável que no final de 2017 o Correios organize um novo concurso para selecionar novos jovens aprendizes. Afinal, para as convocações desse ano a empresa ainda está utilizando o resultado do ano anterior, realizado no início de 2016.

O período de inscrições é curto, normalmente de 10 a 15 dias. Por isso, fique de olho no site oficial do Correios para não perder uma nova oportunidade que ocorre apenas uma vez por ano. Enquanto isso fique atento aos pré-requisitos para participar do programa. Veja a seguir os principais:

– Ter entre 14 e 22 anos;

– Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e

– Estar matriculado e frequentando a escola, se ainda não tiver concluído.

Para consultar a lista completa de pré-requisitos você pode conferir no site oficial do Correios, junto aos editais dos concursos realizados anteriormente. Para isso, acesse esse link (http://www2.correios.com.br/) e selecione a aba “Pré-requisitos para investidura no cargo”.

199 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *