Jovem Aprendiz Casas Bahia 2017 – Inscrições

A maioria dos jovens enfrenta dificuldades para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Além da crise econômica, a falta de experiência colabora para dificultar essa busca. Pensando em diminuir este problema foi criado o programa Jovem Aprendiz, e neste artigo você irá saber tudo sobre ele.

Como funciona o Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um programa de aprendizagem relacionado ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que oferece ensino de cursos técnicos para pessoas de baixa renda, que não possuem condições de pagar as mensalidades.

jovem-aprendiz-casas-bahia

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2017.Imagem:divulgação

Com o Jovem Aprendiz as pessoas conseguem uma vaga como estagiários ainda durante o processo de formação profissional, e após a conclusão dos estudos podem ser efetivados. Uma das empresas apoiadoras desse sistema são as Casas Bahia, que todos os anos contratam novos estagiários.

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2017

As Casas Bahia têm mais de 60 anos de história, contando com mais de 650 lojas distribuídas por 18 estados da federação. São aproximadamente 55 mil funcionários preparados para ajudar na realização do sonho dos consumidores.

O Jovem Aprendiz contratado por essa empresa irá executar atividades da rotina administrativa; cuidará do arquivo de documentos; poderá fazer levantamento de estoque; trabalha conferindo documentos de variadas áreas; participa dos setores dos recursos humanos; e confere a falta de mercadorias, fazendo a reposição quando necessário. É uma ótima oportunidade, pois não é necessário ter experiência na área.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Bradesco 2017 – Inscrições

Jovem Aprendiz Casas Bahia inscrições

Não existe um período definido em que serão abertas as inscrições para o Jovem Aprendiz Casas Bahia, normalmente isso acontece quando os contratos estão acabando. Você que deseja uma vaga deve ficar atento.

jovem-aprendiz-casas-bahia-2017

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2017. Imagem:divulgação

Escolha a opção “Cadastre-se” e depois vá em “Aprendiz”. Nesse local deve ser informado o CPF (Cadastro de Pessoa Física), e na sequencia irá aparecer um campo cheio de informações para serem preenchidas. O ideal é colocar o máximo de informações, a parte das Redes Sociais é fundamental, e serve para conhecerem um pouco da sua vida. O mais importante nesse cadastro é falar a verdade, não adianta nada inventar mentiras para se dar bem, pois tudo é verificado.

Jovem Aprendiz Casas Bahia vagas

Não existe um número máximo de vagas a ser preenchido por estagiários, mas é necessário ter ao menos 5% dos funcionários nessa categoria. Atualmente as Casas Bahia possuem cerca de 900 Jovens Aprendizes.

Conseguir uma vaga nunca é fácil, quem deseja iniciar a carreira profissional dessa forma deve ficar atento para as inscrições, que acontecem no site das empresas. Ter as Casas Bahia como o primeiro emprego ajuda a enriquecer o seu currículo. As vagas são destinadas principalmente para jovens entre 16 e 24 anos.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

Jovem Aprendiz Casas Bahia salário

Quem conseguir uma vaga de Jovem Aprendiz Casas Bahia irá trabalhar 6 horas por dia. O salário oferecido é de acordo com a área onde irão atuar, os estagiários poderão receber vale alimentação, vale transporte, assistência odontológica e assistência médica, 13º salário e férias. Ou seja, todos os direitos trabalhistas assegurados por lei são oferecidos para quem faz parte do sistema Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Casas Bahia benefícios

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, e logo em seguida foi lançado o Jovem Aprendiz, que oferece emprego em empresas grandes e pequenas. Durante o período que o jovem está trabalhando ele também passa por um curso técnico, onde não é cobrado taxa para a inscrição, mensalidade e também é oferecido benefícios para auxiliar na compra de materiais para estudo.

jovem-aprendiz-casas-bahia-2017

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2017. Imagem:divulgação

A maior vantagem de participar do programa é aprender uma profissão, quem entra nas Casas Bahia como Jovem Aprendiz pode crescer na empresa e construir uma grande carreira.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz Adidas 2017

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2017 RJ

Um dos estados que as Casas Bahia mais possui lojas é no Rio de Janeiro, e dessa forma a região também é uma das que proporciona mais vagas para o programa Jovem Aprendiz. As inscrições para 2017 já estão abertas, quem deseja uma vaga deve se apressar, pois as bolsas costumam acabar rapidamente. Após o fim das inscrições a empresa faz uma pré-seleção dos candidatos e começa chama-los para a entrevista. Essa companhia é uma das melhores para iniciar a vida profissional no Rio de Janeiro.