Início » Jovem Aprendiz » Jovem Aprendiz Caixa 2018: Cadastro!
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Jovem Aprendiz Caixa 2018: Cadastro!

O programa Jovem Aprendiz foi criado para beneficiar os jovens brasileiros que estão em busca da primeira oportunidade profissional. Empresas como a Caixa Econômica Federal possuem a obrigação de oferecer a cada ano algumas vagas no âmbito do programa para beneficiar os jovens brasileiros, contribuir para a inclusão no mercado de trabalho e para o aprendizado profissional.
Se você deseja participar do processo seletivo de 2018, veja como funciona e como se inscrever.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz foi criado com o intuito de contribuir para a inclusão de jovens no mercado de trabalho, oferecendo-lhes o primeiro emprego acompanhado de uma qualificação profissional. Todas as empresas de médio a grande porte que possuam pelo menos um ou dois funcionários precisam contratar um jovem aprendiz todo ano. A quantidade de jovens aprendizes contratados por uma empresa vai depender exclusivamente do seu tamanho e da sua quantidade de funcionários.

Jovem Aprendiz Caixa 2018

A Caixa Econômica Federal realiza todos os anos um processo seletivo para selecionar novos jovens aprendizes que ficam trabalhando em suas unidades por no máximo dois anos. O processo seletivo do banco geralmente é organizado por uma entidade parceira, que fica responsável por arrecadar os cadastros dos jovens interessados e efetuar a seleção considerando todas as etapas impostas pela lei.

Jovem Aprendiz Caixa 2018
Jovem Aprendiz Caixa 2018. Imagem:divulgação

É fundamental que você fique de olho nas novidades da unidade mais próxima de você, mas também no site, pois como falamos nem sempre o banco organiza o seu próprio processo seletivo.

Jovem Aprendiz Caixa 2018 cadastro

O cadastro dos interessados é o primeiro passo do processo seletivo. Os interessados devem fazer o cadastro na entidade parceira do banco que for responsável pela seleção, sendo que na maioria das vezes é a CIEE.

A CIEE realiza as inscrições pela internet em seu site oficial, onde disponibiliza o edital contendo todas as informações de vagas e de seleção. Os interessados devem preencher o formulário, enviá-lo e aguardar a realização da seleção. Após o cadastramento, a entidade faz a seleção e convoca os candidatos para uma entrevista. Aqueles que se saírem bem na entrevista são considerados aprovados na primeira etapa e são resignados para uma entrevista com os gestores do banco.

Jovem Aprendiz Caixa 2018 requisitos

Assim como todas as demais empresas que oferecem oportunidades para jovens aprendizes, a Caixa possui alguns requisitos que devem ser cumpridos. Os interessados devem possuir entre 14 e 16 anos incompletos e uma renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita.

Jovem Aprendiz Caixa 2018
Jovem Aprendiz Caixa 2018. Imagem:diuvlgação

Além disso, o candidato deve estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. Também é preciso ter tempo livre para realizar o estágio e o curso profissionalizante, além de residir perto de uma unidade do banco.

Jovem Aprendiz Caixa 2018 benefícios

Os jovens selecionados são remunerados mensalmente com um salário de acordo com o mercado de trabalho, além de vale-transporte, auxílio-alimentação, férias e FGTS. O curso profissionalizante é realizado uma vez por semana na unidade da entidade educacional parceira do banco na cidade. Saiba mais indo até a CAIXA.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados