1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Jovem Aprendiz 2017 Vagas

Os jovens que estão na luta pelo primeiro emprego normalmente tem muitos obstáculos para superar durante essa busca. A principal delas é a inexperiência, que faz com que vários currículos sejam descartados logo no início de um processo de seleção: porém isso pode ser driblado se você fizer parte do programa Jovem Aprendiz. E para quem uma chance de entrar no mercado de trabalho e ter seu primeiro emprego.

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz oferece a adolescentes e jovens uma porta de entrada para o mercado de trabalho por meio de contrato de aprendizagem. Eles são beneficiados por uma lei que obriga médias e grandes empresas a terem entre 5% e 15% de aprendizes.

Essa cota é proporcional ao número de trabalhadores com atividades que requeiram formação técnica de nível básico. E recentemente o programa foi expandido de maneira a oferecer facilidades para micro e pequenas empresas que queiram contratar aprendizes.

Jovem aprendiz 012
Jovem Aprendiz 2017 Vagas Imagem:Divulgação

Matriculados em cursos de aprendizagem, jovens aprendizes passam a trabalhar na empresa colocando em prática as habilidades adquiridas nos estudos, sendo que o contrato de aprendizagem sob o qual o jovem trabalha tem duração máxima de dois anos, tendo jornada de trabalho de quatro até seis horas diárias e recebendo salário mínimo-hora observando-se piso salarial estadual, caso haja.

Os jovens aprendizes também tem direito a diversos benefícios: vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, vínculo empregatício e outros.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2017?

A lei determina que o jovem aprendiz deve ter entre 14 e 24 anos, ter terminado ou estar cursando o ensino fundamental ou cursando o ensino médio e estar matriculado ou vinculado em um curso de aprendizagem.

Jovem Aprendiz 013
Jovem Aprendiz 2017 Vagas. Imagem:Divulgação

Vagas para Jovem Aprendiz 2017:

Quer uma oportunidade como Jovem Aprendiz? Então fique de olho em empresas que contam com programas de aprendizagem. Esse é o caso de Correios, Petrobrás, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú e vários outros que estão sempre lançando editais e seletivas em buscas de aprendizes.

Jovem aprendiz 014
Jovem Aprendiz 2017 Vagas Imagem:Divulgação

Outra boa maneira de descolar oportunidades estão em locais como CIEE, Espro e Senai, que sempre oferecem boas vagas, preparação e dicas para se dar bem e atuar de maneira satisfatória, afinal caso você consiga a vaga de aprendiz, é possível que no fim do contrato você possa ser efetivado. Dedique-se desde o início pois desse modo você poderá começar uma carreira com o pé direito!

4 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visualizados